Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Orçamento Caldeira
No dia 11 de Abril, liguei para o número 924059836 que vi no site https://caldeirasreparacao.com da empresa JF Reparações, para escolher uma empresa que me fosse reparar a caldeira. Disseram-me que poderiam ir a minha casa dentro de 1h30 e me davam orçamento de seguida. Foram a minha casa, no Estoril (Rua de Angola, 6) ao início da tarde. A minha empregada recebeu o colaborador da JF reparações e pagou-lhe 30 euros de deslocação. Não emitiram factura!Ao final da tarde, ainda sem ter recebido nenhum contacto e orçamento, liguei. Ligou-me o colaborador e disse que o orçamento era cerca de 4.600€. Disse-lhe que devia estar a brincar comigo, tinha outros orçamentos por volta de 1.800€, e a solução dele era exactamente a mesma - instalar um depósito novo Vulcano, cujo preço é cerca de 1.000€. Ou seja, um dia de instalação deles custava a módica quantia de 3.500€!!!Pedi para me enviarem por email.Até dia 15 Abril, continuaram sem enviar. Liguei e voltei a pedir e a explicar os factos: não me passaram factura de 30€ e não me enviaram orçamento, ou seja estes senhores não em prestaram nenhum serviço e roubaram-me 30€!Continuo sem receber NADA desta empresa.Agradeço a vossa ajuda, não só para repôr a minha situação, mas essencialmente evitar que façam o mesmo a outras pessoas. Ficam com dinheiro da deslocação e dizem, verbalmente, orçamentos ridículos que se recusam a colocar por escrito. Também se recusaram a colocar-me em contacto com directores ou administradores, só falei com a recepcionista. Muito obrigada!
Irregularidades Reparação Electrica
Exmos. Senhores, Estou muito desapontada com o vosso serviço prestado em minha casa, na noite de 31/5, véspera do feriado. Cerca das 20.30 fiquei sem luz em casa, encontrava-me sozinha, e contactei a empresa de electricidade para fazer o despiste com um técnico, tendo sido detectado que teria sido o fogão/forno a originar o problema, fui informada que a empresa não reparava este tipo de avaria, e aconselhada chamar um electricista com piquete de emergência, já que no dia seguinte era feriado. Em seguida, contactei ainda uma pessoa de confiança, que não se encontrava em Lisboa e só poderia dar assistência na sexta-feira. Tendo em conta este contexto, consultei o google com os referidos serviços na área de Lisboa, e uma das primeiras empresas a ser anunciada foi a JF Reparações, com sede no Centro Comercial Bela Vista, Rua Correia Garção, em Odivelas, e cuja publicidade feita no site mencionava a rapidez da deslocação, perícia dos técnicos e os bons preços praticados. Quando fui atendida pela operadora às 21. 09 h, fui unicamente informada do preço da deslocação de 30 euros, que me pareceu razoável, e que o electricista iria demorar entre 1 hora a hora e meia, o que acabou por não se verificar, já que após várias chamadas em que me ligou uma primeira vez informando que iria demorar pouco tempo, fui ligando periodicamente a questionar o atraso, acabando per chegar mais de 2 horas e meia depois.Sendo assim, pouco antes da meia noite, dois homens desconhecidos entraram em minha casa, estando a casa completamente às escuras, e sendo eu uma mulher jovem e estando sozinha, não era difícil perceber a situação delicada em que me encontrava e a minha falta de conhecimento nesta área. Não foi necessário despistar o problema, tiveram unicamente de testar o quadro e retirar o fogão do móvel. Alguns minutos depois, um deles fez o orçamento, pedindo pelo trabalho 415 euros dando a entender que era algo muito complicado, e que eram estes os preços do mercado, alegando que 160 euros se destinavam ao serviço de urgência. Eu reclamei do preço e de não ter sido informada da taxa de urgência aquando do contacto telefónico, mas tendo em conta que o dia seguinte era feriado, e só poderia ter assistência na sexta feira, perdendo tudo o que tinha no congelador, com os estores todos abertos (são eléctricos), vi-me pressionada pelas circunstâncias a aceitar, ainda mais tendo em conta que já era muito tarde para incomodar outras pessoas e pedir segundas opiniões. Após reclamar do preço, retiraram unicamente os 30 euros da deslocação, como se se tratasse de algo muito significante num montante desta natureza. Quanto à reparação em si demorou menos de uma hora e foi feita unicamente por um deles, ficando no chão próximo do fogão, e quando o que tinha dado o orçamento foi ao carro, eu entrei na cozinha para tentar perceber como estava a correr e vi que estava a mexer num fio, questionei o que estava a fazer e praticamente não falou, não me explicou nada, dizendo só que havia um fio ou fios queimados, eu perguntei onde estava(m), disse que tinha cortado e não me mostrou. Sinceramente achei tudo pouco credível. Ao todo estiveram entre 30 a 40 minutos em minha casa, em seguida pediram o pagamento imediato, o que fiz já sentindo que tinha havido um aproveitamento da minha situação de fragilidade e que estava a pagar um valor exorbitante para uma reparação que pelo que vi, pareceu ser de suma simplicidade. Fiquei com a folha de serviço do técnico com a descrição do problema e as quantias discriminadas, que perfazem 385 euros, e deixei o meu email, tendo sido combinado o envio da factura na passada sexta-feira por esta via, o que até ao momento não se verificou. Na sexta-feira dia 1 de Junho e segunda-feira dia 4 de Junho, consultei dois técnicos electricistas e expliquei o ocorrido exibindo a folha de serviço deixada pelo vosso técnico, e ambos mencionaram que se tratava de uma reparação simples, obtive valores que não excederam os 180 euros, e que segundo os mesmos seria muito bem pago atendendo à urgência. Estas opiniões reforçam a minha impressão de que se tratou de uma reparação simples, cobrada de forma incorrecta. Consultei também os juristas da Deco, que face ao exposto e o que está apresentado na folha de serviço e a falta de tabela de preços no site, me aconselharam a pedir o reembolso de pelo menos os 160 euros atribuídos à urgência e que não são informados aos clientes aquando do contacto telefónico, nem estão presentes no site.Fico por isso a aguardar o envio da factura, que deverá ocorrer via email, até quinta-feira, após os 5 dias uteis estipulados por lei, e gostaria que de preferência que a mesma viesse corrigida, já com a nota de crédito respectiva. Sem outro assuntoTeresa Santos
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