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Denúncia de venda de alimentos fora de prazo

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A venda de iogurtes fora de prazo num supermercado é motivo para uma reclamação à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica. Veja a nossa carta-tipo.

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Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

 Assunto: Alimentos fora de prazo.

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, alertar V. Exas. para o facto de, no passado dia 26 de março, ter adquirido, no supermercado ……………, sito no n.º …… da Rua ……………………, em ……………, quatro embalagens de iogurte da marca ……………, cujo prazo de validade se encontrava já expirado.

Infelizmente, só no dia seguinte me apercebi desse facto, quando me preparava para comer um dos iogurtes: a data-limite de validade era o dia 18 de março, ou seja, 8 dias antes do dia em que os adquiri.

Como ainda tinha o talão comprovativo da compra, voltei ao supermercado, onde expus a situação ao gerente, o Sr. Fonseca. Este começou por negar (...).

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