Cartas-tipo

Denúncia de comportamento incorreto de taxista

16 fevereiro 2017
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16 fevereiro 2017

Cobrança excessiva pelo percurso, caminho mais longo ou comportamento incorreto do taxista são motivos para uma reclamação por escrito. Veja a nossa carta-tipo.

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Assunto: Denúncia do motorista do táxi com a matrícula........

Exmos. Senhores,

No dia 26 de janeiro, na Rua …………………………, em ………………, entrei num táxi com a matrícula ……-……-……, de vossa propriedade (pelo menos, assim constava no tablier), tendo pedido ao motorista que me deixasse na Rua …………………. Este tomou um trajeto que considero inadequado, pois, como conheço bem a zona e faço, frequentemente, o mesmo caminho por táxi, sei que aquele implicava um desvio à rota mais direta e desafogada de trânsito. Foi o que disse ao motorista, em termos claros e corretos, mas ele apenas respondeu que sabia perfeitamente qual era o melhor caminho e que, caso eu não estivesse satisfeito, o melhor era sair do táxi.


(...)

 
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