Robôs de cozinha: preciso mesmo de um?

O robô de cozinha reúne a maioria das funcionalidades dos vários pequenos eletrodomésticos, como amassar, picar, emulsionar, cozinhar, entre outras. Mas se já tem a cozinha equipada, o investimento pode não compensar.
Para muitas pessoas, a principal vantagem do robô de cozinha são as receitas passo a passo, que ajudam a conseguir, de forma prática, uma refeição saborosa. Os menos experientes até podem considerá-lo um incentivo para começar a cozinhar. Alguns modelos já incluem as receitas no ecrã do robô ou em apps, dispensado o tradicional livro em papel.
Se já tem um conjunto de pequenos eletrodomésticos, como varinha mágica, picadora, liquidificadora e balança, será que precisa de mais uma máquina na cozinha? Provavelmente não, pois esses aparelhos fazem tudo o que um robô faz. Além disso, o robô de cozinha não substitui o que pode fazer no fogão, como fritar rissóis ou gratinar o bacalhau com natas.
Mas se começou agora a equipar a casa, o investimento pode compensar. Vamos a contas: numa estimativa com preços representativos de 8 eletrodomésticos (batedeira, varinha mágica, liquidificadora, picadora, panela de pressão, máquina de fazer pão, máquina de cozer a vapor e iogurteira), pode gastar até 250 euros. Por menos, compra o robô de cozinha com o selo "Mais Em Conta" do nosso teste, à venda a partir de 194 euros.
B.I. dos pequenos eletrodomésticos
Analise antes de comprar um robô
Prós
|
Contras
|