última atualização: 06/04/2021

Termoacumulador ou esquentador a gás natural?

Muito boa tarde,

Agradeço desde já a vossa atenção e disponibilidade.

No prédio onde habito há necessidade de instalar nova coluna de gás devido a uma fuga e a uma instalação já muito antiga. Como só utilizo gás para aquecimento de águas (esquentador ventilado) pois todos os outros equipamentos são elétricos, estou na dúvida se devo manter o esquentador ou suprimir o gás e instalar um termoacumulador. 

Como no prédio só há equipamentos a gás a nível do rés do chão e do meu andar,  será que devemos fazer a instalação do gás para os dois apartamentos ou instalar só para o rés do chão? 

O que seria mais vantajoso para mim?

Atenciosamente,

Manuela Correia

User name

Junte-se a esta conversa

Participe nesta conversa, deixando o seu comentário ou questão em Aquecer água da comunidade Energias Renováveis

1 Comentários

Filtrar por :
Faça login para aceder a este conteúdo. 
06/04/2021

Bom dia,
Em primeiro lugar proponho que faça a instalação de gás e mantenha a utilização do esquentador, pois o custo para o aquecimento das AQS é menor, comparativamente com um termoacumulador.
Para além da certificação da coluna, a instalação de gás dos apartamentos também tem de ser testada e certificada, principalmente com o funcionamento do esquentador devido ao perigo das emissões de monóxido de carbono (CO).
Cumprimentos,
Equipa das energias renováveis

eu disclaimer

O projeto que deu origem a esta comunidade recebeu financiamento através do programa de investigação e desenvolvimento “Horizon 2020”, sob o contrato de subvenção nº749402. Nem a EASME nem a Comissão Europeia são responsáveis pela informação veiculada nem pela utilização das informações contidas na mesma.