Notícias

É cliente da nowo e perdeu a Sport TV? Saiba como reclamar

A nowo não deve cobrar pela rescisão antecipada do contrato aos clientes que queiram desistir do serviço por terem perdido o acesso à Sport TV. Vamos alertar a ANACOM e ajudar os consumidores.

15 novembro 2018 Em atualização
sporttv_nowo

iStock

Já recebemos 35 reclamações de clientes da nowo que perderam acesso ao canal Sport TV de um dia para o outro, sem receberem qualquer aviso prévio.

Entendemos que esta situação coloca em causa os direitos dos consumidores. Vamos denunciar a situação à Anacom (entidade reguladora do setor das telecomunicações) e ajudar os consumidores a encontrarem uma solução junto da nowo.

A Lei das Comunicações Electrónicas obriga a que qualquer alteração ao contrato seja comunicada ao consumidor, sendo que, caso este não aceite, poderá cancelar o contrato, sem que lhe seja aplicável qualquer penalização.

Afinal, qual é o problema?

Aos clientes que reclamaram junto da nowo por já não terem acesso à Sport TV, a empresa tem respondido que, se estiverem no período de fidelização, terão de pagar pela rescisão antecipada do contrato. Em alternativa, os clientes referem que lhes foi sugerida a adesão a outros serviços, nomeadamente outros canais, como Eleven Sports e Benfica TV, sem qualquer custo adicional. Contactámos a nowo para confirmar exatamente que compensações está a oferecer aos clientes. Até à hora de publicação desta notícia, não obtivemos resposta.

Em comunicado, a nowo justifica a saída do canal da sua grelha com o facto de não "aceitar novas condições impostas", nomeadamente "a apresentação por parte da Sport TV de um novo contrato com um custo 15% superior ao praticado até então".

Mas este desacordo contratual não pode prejudicar os clientes. Para muitos, o facto de a Sport TV ser um serviço adicional disponibilizado pela nowo foi decisivo na altura de escolherem esse operador. 

Como reclamar

Apresente o caso na nossa plataforma Reclamar ou junto do serviço de informação. Desta forma, obteremos o maior número de queixas possível para enviar à Anacom.

 

Este artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais se for indicada a fonte e contiver uma ligação para esta página. Ver Termos e Condições.