Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

referencia pagamento

Exmos Senhores... Recebi uma notificação da AT para um pagamento de IUC em atraso... A questao é que a referencia que vem no documento não é válida.. ou seja não consigo pagar em Multibanco nem na APP do telemovel.. ja liguei umas 4 vezes para a a AT e a resposta é a mesma "tente mais tarde que aqui nao detetamos nenhum problema" e continuo sem conseguir. estamos no natal e eu estou fora do país.. a data limite é 30 de dezembro, estou sujeito a pagar coima sobre uma coima... sem ser culpa minha.. Gostava de ter alguma ajuda neste assunto. Obrigado

Em curso
C. B.
Hoje
Stand Potência Car

Carro com problemas desde o início

Exmos. Senhores, Em 20/03/2025 adquiri um veículo Opel Astra K B16 Sports Tourer 2020 por 16.950€ a ser pago mediante crédito automóvel via Santander Consumer. Sucede que este apresenta os seguintes defeitos DESDE O INÍCIO DA COMPRA: - Luz do MOTOR acesa - Perda de força no motor - Bateria em fim de vida - Diversos avisos de manutenção no motor e peças relacionadas Comuniquei-vos de imediato o problema, em várias datas via WhatsApp, onde temos todas as conversas registadas, para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto seria reparado conforme garantia entretanto até a presente data (22/12/2025) não tive o reparo, o que desrespeita a legislação aplicável, visto que estou com o carro praticamente inutilizável e já tive que parar o veículo em meio a auto estrada por alertas referentes ao motor. Exijo a substituição do produto defeituoso, reparo dos problemas ou ressarcimento do custo destes reparos. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que já paguei e o desfazimento do crédito junto ao banco ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos 10 dias, considerarei o contrato como INCUMPRIDO da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Em curso
H. M.
Hoje

Débito indevido após pedido de cancelamento – atuação do BPI

Venho por este meio apresentar reclamação relativa a débitos indevidos efetuados na minha conta bancária, associados a uma entidade cliente do BPI, apesar de ter sido solicitado e confirmado o cancelamento da autorização de débito. A situação ocorreu da seguinte forma: Foi efetuado um débito na minha conta sem o meu consentimento válido. Após detetar a situação, solicitei o cancelamento, tendo sido informado de que esse cancelamento seria comunicado ao BPI. Foi-me indicado que o pedido teria sido apresentado ao BPI, mas que o banco alegou não ser possível proceder, por se tratar do “primeiro cancelamento”. Posteriormente, o débito foi reativado, tendo o valor sido novamente retirado da minha conta. O montante chegou a ser devolvido, mas voltou a ser debitado uma segunda vez, de forma indevida. Considero esta situação grave e inaceitável, uma vez que: O cancelamento foi solicitado atempadamente; Não foi dada uma explicação clara nem fundamento legal para a repetição dos débitos; Houve falta de controlo e de proteção do consumidor, resultando em prejuízo e transtorno para o cliente. Solicito, assim: A devolução imediata e definitiva do montante indevidamente debitado; A confirmação escrita do cancelamento definitivo de qualquer autorização de débito associada a esta entidade; O esclarecimento formal das razões que levaram à repetição do débito após o cancelamento; Que sejam tomadas medidas para evitar que esta situação volte a ocorrer. Aguardo uma resposta célere e adequada, nos termos legais aplicáveis.

Em curso
N. E.
Hoje

Encomenda presa na agência de destino

Exmo Senhores, Venho reclamar da falta de actualizações sobre duas encomendas que tenho presas com a GLS (track IDs 1221828913 e 1225178388). Em ambos os casos, recebi um e-mail a dizer que estavam para serem entregues, mas elas não saem da agência de destino, em Benfica. Já tentei contactar a empresa, mas o centro de atendimento não funciona. Tentei ligar na agência de Benfica, a ligação não pode ser completada. Quero saber o que está a acontecer e se posso buscar minha encomenda na agência, que é bem perto de minha residência. Gostava de receber um posicionamento sobre este caso o quanto antes, se faz favor.

Em curso
S. B.
Hoje

Encomenda Não Entregue

Venho por este meio apresentar uma reclamação à encomenda n° 2003951194, efetuada no website da Primor no passado dia 3 de dezembro de 2025. No ato da compra, foi indicado um prazo indicado de até 5 dias úteis. Decorrido o prazo contratualmente estabelecido e até à presente data, a encomenda não foi entregue, nem fui contactado para a prestação de qualquer esclarecimento sobre o atraso verificado. No site, desde 09/12, a informação permanece inalterada com o estado "Pedido de recolha reencaminhado à transportadora", não havendo atualizações ou movimentações posteriores. Já contactei o apoio ao cliente várias vezes, mas não obtive qualquer tipo de resposta. Desta forma, cumpre salientar o seguinte: 1. Do Incumprimento Contratual: Ao abrigo do regime jurídico aplicável aos contratos celebrados à distância, o fornecedor de bens deve cumprir a obrigação de entrega na data ou no prazo prometido ao consumidor. 2. Da Responsabilidade: O atraso injustificado constitui uma violação dos termos do serviço e dos direitos do consumidor, privando o signatário do usufruto do bem adquirido e pago. Face ao exposto, solicito a resolução imediata da situação, mediante o reembolso do valor pago pelo perfume não entregue, sob pena de avançar com queixa formal no Livro de Reclamações Eletrónico e junto das entidades competentes (ASAE / DECO), caso a situação não seja solucionada num prazo de 5 dias úteis. Aguardo a vossa resposta urgente e a devolução do montante em falta.

Em curso