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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Reembolso despesas sinistro não pagas
Exmos Senhores, no dia 27/05/2025, estando a minha viatura parada em frente ao meu local de trabalho, uma outra viatura veio embater tendo danificado a minha viatura na parte da frente direita, tendo a companhia de seguros Tranquilidade (seguradora do condutor culpado) assumido a totalidade das despesas com a reparação e imobilização da mesma. Mas a minha seguradora SeguroDirecto, começou logo a criar entraves na resolução do sinistro o mais breve e sem criar grandes transtornos uma vez que não existe qualquer outro meio de transporte para o meu local de trabalho. Como não concordei em reparar a minha viatura nas oficinas sugeridas, dado que não tinha boas recomendações e não me garantiam a qualidade das peças como sendo origem (substituição da óptica), negaram-me uma viatura de substituição, a qual acabaram por ceder mas com constantes pedidos diários. Viatura essa que tinha como condicionante uma franquia de cerca de 6000€, se optasse pelo seguro base, dado que a viatura cedida era muito superior à minha (Polo de 2018, gasóleo) entregaram-me uma carrinha Ford Focus de 2024, a gasolina e uma vez que tinha/ estava a passar por uma situação onde me bateram com a meu carro parado e a minha companhia de seguros não me estava a resolver a minha situação, vi-me obrigada a assumir esse custo que totalizou os 247.45€, valor esse que a minha companhia não assumiu. Tendo eu obtido resposta da outra companhia Tranquilidade "Vimos por este meio informar que o processo encontra-se a ser regularizado pela companhia de V. Exa. a Seguro Directo com a nossa autorização, assim devem de remeter as despesas referentes à paralisação à congênere." Mas a minha companhia nega-se a devolver esse valor, tendo enviado várias reclamações sem obter qualquer resposta. Respeitosos cumprimentos Teresa Ferrão
Atraso de mais de 2 meses na revalidação da carta de condução
Exmos. Senhores, No dia 25 de junho de 2025 apresentei, através da plataforma online do IMT, o pedido de revalidação da minha carta de condução (Pedido nº 44337100). Já passaram 76 dias desde o requerimento e, até hoje, nada recebi. Ao consultar o vosso website, o processo continua apenas com a indicação “em processamento”, o que é incompreensível para um procedimento tão simples, realizado online e com todos os documentos entregues digitalmente. Já tentei diversas vezes o contacto telefónico, o que se revelou impossível. Após mais de 10 minutos em linha, a chamada é automaticamente terminada pela vossa URA, sem que ninguém atenda. Este é um completo absurdo e um total descaso com o contribuinte. Foram também enviados vários emails, que nunca tiveram resposta. O que deveria ser um serviço público célere e eficiente transformou-se num processo moroso e inútil, que apenas atrasa a vida das pessoas, obrigando-nos a depender de um serviço de baixíssima qualidade. É inaceitável que uma revalidação de carta de condução, essencial para a vida profissional e pessoal, esteja pendente há tanto tempo sem qualquer resposta ou previsão. Exijo esclarecimentos imediatos sobre o estado do meu processo e a indicação de quando será finalmente emitido o novo documento.
Atraso absurdo de documentos
Meu sobrinho comprou um carro na Alemanha, ele tem uma empresa de TVDE e trabalha como motorista. Ele entregou a DAV para legalização, vistoria e documento definitivo no dia 20/06/2025 e até agora não recebeu o documento final. (3 meses) O problema é que as plataformas TVDE não aceitam que se trabalhe sem esse documento, e, sendo assim, ele está sem poder trabalhar há 3 meses. Ele é casado, tem 2 filhas pequenas e sua esposa está em licença maternidade. O que está salvando o pagamento das despesas. As perguntas são: O IMT vai demorar muito mais para finalizar o documento? O IMT vai ressarcir o dinheiro que ele deixou de ganhar por estar sem poder trabalhar?
Encomenda não recebida
Assunto: Reclamação sobre repetidos atrasos na entrega do roupeiro Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar a minha insatisfação relativamente à entrega do roupeiro que adquiri na vossa loja. Já tive que remarcar a entrega três vezes e, além disso, não recebo qualquer aviso prévio quando a entrega não é cumprida, o que tem causado transtornos no meu dia a dia, obrigando-me a faltar ao trabalho sem necessidade. A única compensação oferecida foi um cartão de 20 euros, o qual recusei, pois considero que não compensa o tempo despendido na loja e os prejuízos sofridos com as falhas na entrega. Assim, solicito uma solução urgente e uma compensação adequada pelos inconvenientes causados. Agradeço a atenção e aguardo um retorno breve. Com os melhores cumprimentos, Maria Elisabete Ferreira Fernandes NIF: 197060684 Encomenda: 1533327904
Cobrança indevida
Eu fui na cuf e marquei para fazer a minha citologia aspirativa da tireoide. Eles marcaram e disseram que o meu seguro não cobre, mas esse exame se faz com uma ecografia de acompanhamento, e disseram que a ecografia era coberta com o seguro. Sendo assim eu pagaria 204euros da citologia, e 15 euros da ecografia. Mas quando mandaram a fatura mandaram cobrando a ecografia com o valor de 98 euros sendo ela particular. Liguei para reclamar e ajustarem, mas eles deram desculpas e não resolveram. Isso é uma burla. E me enganaram.