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Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

Encomenda não recebida

Fiz uma compra online a Virtual SIM e nunca recebi o produto. Bloquearam os meus contactos. Usou o codigo de entidade 45648 . Verifiquei que existem diversas queixas. Pretendia que localizassem o destinatário e revertessem a transação .

Em curso

Tempo excedido de espera

No dia 27 de Dezembro de 2025 dirigi-me ao serviço de urgência pelas 17h40, após uma triagem foi-me atribuída uma pulseira amarela (urgente). São neste momento 01h015 do dia seguinte 28 de dezembro e continuo sem ser atendida por um médico profazendo o tempo de espera de mais de 7h o que ultrapassa o tempo previsto para a prioridade atribuída no sistema de triagem (60 minutos). Durante este tempo não foi prestada informação de quando será o meu atendimento mas sim o tempo que a pessoa de pulseira amarela está mais tempo a espera que informaram 7h e que por acaso sou eu. Este tempo de espera causou mais dor, desconforto, dormência ao ponto de estar dobrada (agachada) no chão, sendo um risco para a minha saúde. Pedi nova reavaliação pois os meus sintomas agravaram demasiado pelo tempo de espera mas o quadro mantém-se. Está situação não respeita os direitos do utente consagrados na lei de bases de saúde (Lei n° 95/2019) na carta dos direitos e deveres do utente e nomeadamente aos tempos de espera, sendo que estão há mais de 1h30 sem chamar ninguém, uma utente foi aos gabinetes e não está ninguém a esta hora (01h15) nos gabinetes.

Em curso
C. O.
Hoje
Lion of Porches

Atraso grave em encomenda online e recusa de Livro de Reclamações em loja – Lion of Porches

No dia 1 de dezembro, efetuei uma encomenda online no site da Lion of Porches, com o número LPPT2025/1117592, tendo sido indicado que a entrega ocorreria antes do Natal. Após efetuar a encomenda, contactei diversas vezes o apoio ao cliente da Lion of Porches para obter informações sobre a entrega. Em todas as ocasiões, a única explicação apresentada foi o ‘mau tempo’, acompanhada da garantia de que a encomenda certamente chegaria antes do Natal. Na última vez que contactei, a 22 de dezembro, informei que, caso a encomenda não chegasse antes do Natal, apresentaria reclamação em todas as instâncias disponíveis. Até à presente data, a encomenda não foi entregue, frustrando totalmente o objetivo da compra, que se destinava a prenda de Natal. Saliento que outras encomendas realizadas no mesmo dia chegaram antes do Natal, nomeadamente uma encomenda da Amazon (plataforma com múltiplos fornecedores), o que demonstra que não existiu um constrangimento logístico generalizado, mas sim uma falha específica da Lion of Porches, que opera apenas com um único fornecedor e cadeia logística própria. Perante a ausência de resolução, no dia 27 de dezembro, dirigi-me à loja física da Lion of Porches no MadeiraShopping para exercer um direito básico do consumidor: o acesso ao Livro de Reclamações físico. Esse acesso foi-me recusado, com o argumento de que a loja não tem qualquer responsabilidade sobre compras online, que são entidades independentes, e que a loja física não poderia responder por essa situação. No entanto, tanto quanto é do meu conhecimento, todas as lojas abertas ao público são legalmente obrigadas a disponibilizar o Livro de Reclamações físico, independentemente do canal de venda, do regime de franchising ou da existência de NIPC distintos. Face à situação: - A encomenda continua por entregar; - Não foi apresentada qualquer solução concreta; - Foi-me recusado um direito legal básico em loja física. Já apresentei reclamação no Livro de Reclamações Online e denúncias junto da ASAE e da ARAE, e venho agora solicitar o apoio da DECO – Defesa do Consumidor, quer na análise da legalidade da recusa do Livro de Reclamações físico, quer na mediação da situação relativa à encomenda não entregue. O que pretendo: - A entrega imediata da encomenda ou outra solução adequada do contrato; - O reconhecimento da irregularidade na recusa do Livro de Reclamações físico; - Um gesto comercial compensatório, proporcional ao atraso, ao transtorno causado e à perda do propósito da compra.

Em curso

Tempo excedido de espera

No dia 27 de Dezembro de 2025 dirigi-me ao serviço de urgência pelas 17h40, após uma triagem foi-me atribuída uma pulseira amarela (urgente). São neste momento 01h05 do dia seguinte 28 de dezembro e continuo sem ser atendida por um médico profazendo o tempo de espera de mais de 7h o que ultrapassa o tempo previsto para a prioridade atribuída no sistema de triagem (60 minutos). Durante este tempo não foi prestada informação de quando será o meu atendimento mas sim o tempo que a pessoa de pulseira amarela está mais tempo a espera que informaram 7h e que por acaso sou eu. Este tempo de espera causou mais dor, desconforto, dormência ao ponto de estar dobrada (agachada) no chão, sendo um risco para a minha saúde. Pedi nova reavaliação pois os meus sintomas agravaram demasiado pelo tempo de espera mas o quadro mantém-se. Está situação não respeita os direitos do utente consagrados na lei de bases de saúde (Lei n° 95/2019) na carta dos direitos e deveres do utente e nomeadamente aos tempos de espera, sendo que estão há mais de 1h30 sem chamar ninguém, uma utente foi aos gabinetes e não está ninguém a esta hora (01h05) nos gabinetes. Tânia Isabel Correia Duarte CC. 14658717 N.Utente 387990804

Encerrada
A. N.
Hoje

Cobrança feita, mas passaporte não aceito

Olá, fiz uma compra junto ao site xiaomi com a sequra, porém após a cobrança da primeira parcela o meu passaporte não foi aceito, preciso do reembolso.

Em curso