Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa
Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Reclamação contra renovação automática sem aviso – Medicare
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à renovação automática do meu contrato com a Medicare, que ocorreu sem qualquer aviso prévio da empresa. No período anterior à renovação do contrato, não recebi qualquer comunicação (por email, carta ou telefone) alertando para o prazo de 30 dias para denúncia do contrato ou sobre a iminente renovação automática. Conforme previsto no Decreto-Lei n.º 446/85 – Cláusulas Contratuais Gerais –, as cláusulas de renovação automática devem estar destacadas, ser de conhecimento inequívoco do consumidor e acompanhar-se de aviso claro e atempado. Tal não foi cumprido neste caso. Considero esta prática abusiva e solicito que seja anulada a renovação automática por falta de transparência e comunicação, ativando o direito ao cancelamento imediato do contrato, sem penalizações adicionais. Invoco, ainda, o Decreto-Lei n.º 24/2014, que reforça a obrigação de informação prévia ao consumidor sobre aspectos essenciais do contrato e para o exercício dos seus direitos de resolução. Peço apoio para a mediação junto à Medicare, garantindo o cumprimento da legislação e a cessação do contrato, com trancamento de qualquer débito ou cobrança futura associada à renovação não consentida. Agradeço a atenção e aguardo solução favorável.
Solicitação de Reembolso – Pedido ID 101350725551
Exmo(s) Senhor(es), No âmbito do assunto em epígrafe e em aditamento à minha reclamação, realizada através da vossa linha de apoio online, venho por este meio expor a V. Exa. o seguinte: 1º. No dia 18 de junho último, às 22.06h, realizei, através da vossa plataforma denominada Glovo, a uma encomenda de quatro (04) refeição, pedido que ficou registado sob o ID 101350725551, num valor total de 39 euros – plataforma que utilizo recorrentemente. 2º. Acontece que, logo após realizar o meu pedido, percebi que não tinha alterado a morada predefinida da minha conta, sendo que, por não me encontrar naquela morada, de pronto procedi ao cancelamento de tal pedido, às 22.09, ou seja, nem sequer três minuto após o pedido efetuado, não tendo sido mais rápido devido à falta de acessibilidade na altura do cancelamento que deu erro. 3º. Perante tal situação, entrei em contacto com a vossa linha de apoio online, explicando o sucedido e solicitando apoio na resolução do meu problema, obtendo como resposta que quando decidi cancelar o pedido, a loja já tinha começado a preparar tudo e o estafeta já estava caminho da loja, motivo pelo qual tiveram de cobrar o valor total. 4º. Ora, conforme poderão verificar nos vossos registos e base de dados, era impossível que o meu pedido já estivesse a ser processado ou, no máximo, poderiam estar a iniciar um dos meus quatros pedidos, mas mesmo assim duvido. 5º. Assim, e tendo em conta que me sinto extremamente lesado e indignado com o todo o sucedido, venho, por este meio, solicitar que se digne analisar o supracitado exposto, requerendo uma intervenção urgente por parte de V. Exa, no sentido de solucionar a minha presente situação e proceder à devolução da quantia paga. 6º. Sem outro assunto de momento, aguardando por uma comunicação e uma colaboração de V. Exa., subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos.
Encomenda NÃO RECEBIDA
No dia 5 de Setembro efetuei, através do Continente, a encomenda n.º 425462881_001, relativa a uma mesa de apoio Kasa, com data de entrega a 8 do mesmo mês. O Continente não informou, no momento da compra, que o artigo não estaria disponível para entrega imediata. Apenas dias mais tarde recebi um email a indicar que a encomenda seria expedida de Espanha. Subsequentemente, a transportadora Correos de España enviou-me uma mensagem com a alegada expedição do artigo. Acompanhei o processo através do link disponibilizado e, para minha surpresa, passou a constar que a encomenda tinha sido entregue. Todavia, nunca recebi qualquer SMS dos CTT, como é habitual em encomendas internacionais (com indicação de data de entrega e PIN). Não recebi a encomenda em casa. Desde então, já contactei o Continente múltiplas vezes — via formulário na APP, linha de apoio ao cliente e email. Apesar disso, a resposta tem sido sempre a mesma: que a encomenda foi entregue, ignorando o facto de não ter sido entregue na minha morada e sem diligenciar junto da transportadora para esclarecer a situação. O número atribuído às minhas reclamações é 91988173. Os CTT confirmaram-me que é o Continente que deve contactar a entidade expedidora (Correos de España), não sendo possível a mim, enquanto cliente, resolver este impasse. Ora, há mais de um mês que o Continente reteve o valor pago, sem me fornecer o artigo, sem proceder ao reembolso e sem qualquer contacto proativo para resolver a situação. Refiro ainda que, na APP, não existe opção para apresentar esta queixa através do Livro de Reclamações. Assim, já não pretendo o artigo encomendado, apenas a devolução imediata do montante pago, e reservo-me o direito de recorrer a todos os meios legais ao meu dispor. Mais informo que esta reclamação será igualmente exposta no Portal da Queixa, e segue com conhecimento da Deco e da ASAE. Aguardo uma resposta célere e a resolução definitiva do problema.
Reembolso
Bom dia! Não vou me alongar muito. Final de 2024 comprei 4 passagens com vocês no nome de Julio césar e a viagem foi cancelada, eu estou a espera do reembolso a 1 ano, como vocês não me respondem por email e nem as mensagens por watzp ESTOU INDO HOJE NA DELEGACIA PRESTAR UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA A EMPRESA. Já contactei um advogado e vamos correr atras de todos os meus direitos. E tambem já contactei TODOS OS MEUS AMIGOS PARA IR A PAGINA DO INSTAGRAM E FACEBOOK DEIXAR PESSIMOS COMENTÁRIOS !
Cartão físico nao funciona
Bom dia! Já fiz uma reclamação, já mandei email, sem resposta. O meu cartão físico não funciona, nao me contactam e não posso utilizar, solicito um contacto urgente. Desde o dia que liguei na linha de pontos para informar me sobre a troca de pontos por passagem aérea que o cartão deixou de funcionar, será que é porque utilizando o cartão que ganho pontos? Solicito resolução com brevidade por favor. Nao faz sentido tanto tempo para uma chamada e para resolver uma questão como esta causando inúmeros constrangimentos. Cumprimentos