Que empresa merece a sua reclamação?

Envie já a sua queixa

Rapariga com megafone na mão, como se fosse fazer uma queixa na plataforma Reclamar da DECO PROTeste
Maior impacto da reclamação
Os nossos juristas ajudam (exclusivo subscritores)
Pode tornar a reclamação visível para todos

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.

Voos: reembolso pela bagagem de mão

A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.

Reclamações recentes

C. S.
Hoje

Falsa declaração - sem tentativa de entrega

Exmos. Senhores, Mais uma vez, venho reclamar dos vossos serviços no que concerne à entrega de encomendas. É lamentável que, após diversas queixas apresentadas, os vossos colaboradores insistam em más práticas no serviço prestado, o que se traduz num total desrespeito para com os vossos clientes assim como lhes causa transtornos. Desta vez, em mais uma entrega de uma encomenda, optaram por não tentar efectuar a entrega, sem qualquer contacto prévio, e procedendo à falsa declaração, no vosso site, de que o destinatário pediu levantamento num ponto CTT. O que fazer quanto a um serviço nestas condições? Obrigam-me a deslocar-me aos correios, em que tenho que apanhar transporte público, porque fica distante da minha casa, sem necessidade, simplesmente porque os vossos recentes colaboradores não têm a formação adequada ao serviço para o qual foram contratados e os Senhores, perdoem-me que vos diga, têm ignorado completamente os inúmeros alertas para esta situação que já se arrasta há muito. Estas queixas vão desde falta de tentativas de entrega de encomendas, entrega de encomendas a vizinhos encontrando-se o destinatário no domicilio (para não ter que subir as escadas), falsas declarações, etc. A qualidade dos vossos serviços de entrega de encomendas tem vindo a decrescer de ano para ano, pelo que mais uma vez apelo ao investimento na melhoria dessa mesmo aspecto, nomeadamente na formação das pessoas que efectuam o serviço de entrega de encomendas/correio. Sem outro assunto, despeço-me com os meus melhores cumprimentos, na expectativa da v/melhor atenção para este problema.

Em curso
V. G.
Hoje

Reembolso

Fiz encomenda em junho. Como não tinha todos os produtos disponíveis, enviaram o que tinham, comprometendo-se a reembolsar o valor em falta 286.92€ e até ao momento não o fizeram. A resposta deles é sempre a mesma, a dizer que vão solicitar o reembolso, mas nada fazem. Já propus fazer nova encomenda e descontam esse valor, mas nem respondem a essa hipótese.

Em curso
F. S.
Hoje

Garantia

Adquiri uma piscina Bestway dentro do período de garantia. A bomba avariou, comuniquei ao apoio e enviei todos os elementos solicitados (fotografias, número de série, etc.). No entanto, foi-me enviada uma bomba errada, que não corresponde ao modelo da minha piscina. Exijo, ao abrigo do DL 84/2021, a substituição imediata da bomba defeituosa por uma bomba igual e compatível, sem custos adicionais e no mais curto prazo, sob pena de recorrer às entidades competentes (ASAE e Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo).

Em curso
S. C.
Hoje

Pedido de esclarecimento e apoio jurídico – Dívida na Segurança Social

Venho, por este meio, solicitar a sua ajuda relativamente a uma situação que surgiu na minha Segurança Social Direta. Em 2024, foi-me comunicada a existência de uma dívida referente ao ano de 2017, alegadamente por pagamento indevido de uma prestação de abono. No entanto, nessa data já não me encontrava a estudar, facto que foi atempadamente comunicado pela escola à Segurança Social, conforme é procedimento habitual. Ou seja, a prestação foi paga por iniciativa exclusiva da Segurança Social, sem que houvesse fundamento. Acresce que nunca recebi qualquer notificação oficial (carta registada ou equivalente) relativamente a esta alegada dívida, tendo apenas tomado conhecimento da mesma através da consulta da minha Segurança Social Direta. Apenas no dia 12/09/2025 recebi uma notificação formal. Assim, gostaria de obter o vosso apoio jurídico para esclarecer: Se esta dívida é legítima, considerando que a Segurança Social tinha conhecimento da minha situação escolar em 2017; Se existe possibilidade de prescrição ou caducidade, atendendo ao tempo decorrido; Qual o procedimento adequado para contestar ou reclamar desta situação. Agradeço desde já toda a atenção e ajuda que me puder prestar e fico a aguardar o vosso parecer.

Em curso
C. S.
Hoje

Frigorífico NOVO com defeito

Exmos(as) senhores, Recebi um frigorífico novo da marca Hisense no dia 26 de agosto que se verificou com defeito desde o primeiro dia de ligação. O frigorífico congelava ambos os compartimentos impossibilitando o seu normal funcionamento e fazendo, nos primeiro dias, estragar imensa comida como legumes frescos, verduras, entre outros. Reportei a situação no dia imediatamente a seguir à primeira ligação do item (01-09-2025) ao que me responderam que para aquela semana já não conseguiam vaga para enviar um técnico, pelo que tive que aguardar mais uma semana sem frigorífico. Na segunda-feira dia 08-09-2025 o técnico foi ao local e verificou uma peça com defeito de fábrica que fazia então com que o lado do frigorífico agisse exatamente de igual forma como o congelador e disse que teria que mandar vir a peça, mas que não tinha sequer previsão de chegada ou de arranjo. Recordo que nesta altura já estava há mais de uma semana sem frigorífico. Esperei um e-mail com esse relatório, e nada. No dia 09-09-2025 voltei a escrever um e-mail a reiterar não o arranjo nem a substituição da peça, mas a substituição total do equipamento já que paguei quase 700,00€ num equipamento novo que veio com defeito de fábrica. De acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021 tenho esse direito e assim o exigi. A resposta foi inexistente. Voltei a reforçar e-mail no dia 10-09-2025 de manhã e não obtive resposta mais uma vez, pelo que voltei a entrar em contacto por via telefónica no qual a operadora de serviço me informou que tinha então nesse exato momento da minha chamada passado a informação da exigência de substituição do frigorífico. Portanto, foi necessário ligar para algo ser feito. Ainda assim, exigia uma resposta formal por email com a informação passada para que salvaguardassem os clientes, mas não. Nada aconteceu. No dia 11-10-2025 voltei a enviar email pela manhã e até ao final do dia continuei com zero respostas por parte da Hisense. Na data de hoje, 12-09-2025, contactei novamente já que estou sem frigorífico há tempo suficiente para começar a prejudicar a logística de uma criança com 3 anos de idade, ao que me informam que estão a aguardar a peça. Ou seja, informação contrária à passada na chamada telefónica onde mencionavam a substituição do equipamento. Voltei a referir que não quero a alteração da peça, mas a substituição de um item que veio com defeito de fábrica conforme consta nos meus direitos de consumidor e na lei. Inadmissível como esta marca trabalha, sem respostas e sem respeito pelo consumidor.

Em curso