Como reforçar a proteção no Facebook

Defina o que as apps podem fazer
Os serviços das redes sociais são gratuitos devido aos anunciantes, dispostos a pagar pelos dados privados dos utilizadores. Limite os dados acessíveis aos anunciantes e o uso que podem fazer.
No Facebook, para ver quais as aplicações que têm acesso à sua informação, vá até ao canto superior direito do ecrã e clique no Menu. Aí, escolha Definições e, de seguida, Definições e privacidade.
A seguir, clique em Apps e sites e elimine as aplicações que não quer que acedam à informação do seu perfil. Basta ir a Apps, sites e jogos, selecionar Editar e, depois, clicar sobre Desativar.

Evite que o sigam entre sites
Através de cookies ou de técnicas como o device finger print ou web beacons, os sites conseguem identificar um utilizador. Instale um adblocker para evitar estas estratégias. Sugerimos, por exemplo, o Disconnect, o MyPermissions ou o Ghostery.
Com base nos likes que fez em posts, o algoritmo do Facebook seleciona que anúncios vão aparecer no seu feed de notícias. Para evitar esta situação, entre em Definições e privacidade, e em Definições. Na secção dos Anúncios, carregue em Preferências de publicidade, e a seguir em Definições de publicidade. Nesta secção escolha Não permitido nas duas primeiras opções e Nunca na última.
Exclusivo Simpatizantes
Para continuar a ler, basta entrar no site ou criar uma conta (disponível para subscritores e não-subscritores).