Medicamentos para deixar de fumar diminuem abstinência

O bupropiom (Zyban) é um antidepressivo que reduz os sintomas de abstinência e o desejo compulsivo de fumar e pode ajudar a limitar o aumento de peso associado ao abandono do tabaco. Para obter melhores resultados, este tratamento deve ser iniciado uma a duas semanas antes de deixar de fumar. As reações adversas mais frequentes do bupropiom são a insónia e a secura da boca. Este medicamento só pode ser vendido mediante receita médica.
A vareniclina (Champix) interfere com os recetores de nicotina no cérebro e reduz a urgência de fumar, os sintomas de abstinência e a sensação de satisfação associada ao fumo do cigarro. De acordo com alguns estudos científicos, as taxas de abstinência com a vareniclina são superiores às conseguidas com os substitutos de nicotina e o bupropiom. O tratamento deve ser iniciado 7 a 14 dias antes do dia da cessação tabágica. Os efeitos secundários mais comuns são náuseas, cefaleias, insónia e pesadelos, que desaparecem com a continuação do tratamento. O Champix é um medicamento sujeito a receita médica e é comparticipado pelo Estado em 37 por cento.
A citisiniclina ou citisina (Dextazin) é um alcaloide vegetal, e tal como a vareniclina tem um efeito nos recetores nicotínicos de acetilcolina. A ação da citisiniclina (citisina) é similar à da nicotina, mas em geral é mais fraca. A citisiniclina (citisina) compete com a nicotina pelos mesmos recetores e desloca gradualmente a nicotina devido à sua ligação mais forte. A eficácia da citisina parece ser comparável a outras terapias farmacológicas, tendo sido relatados mais efeitos adversos com a mesma, sendo os mais comuns náuseas, vómitos e distúrbios do sono. O Dextazin é um medicamento não sujeito a receita médica de dispensa exclusiva em farmácias.
Exclusivo Simpatizantes
Para continuar a ler, basta entrar no site ou criar uma conta (disponível para subscritores e não-subscritores).