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Violação de contrato e falsificação de documento – KlassWagen Lisboa (Reserva 623384651)

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

N. N.

Para: KLASS WAGEN PORTUGAL

15/09/2025

Exmos. Senhores da DECO, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a empresa KlassWagen Portugal (escritório de Lisboa), relativa a um incidente grave ocorrido na noite de 13–14 de setembro de 2025, envolvendo o funcionário Sr. Augusto Blume. *Cronologia dos Factos* -Às 23:47 (13 de setembro) assinei o Delivery Sheet (Reserva nº 623384651, Contrato LIS852798) e recebi as chaves do gerente Augusto Blume. Nesse momento, o aluguer foi legalmente iniciado. -Antes de assinar, solicitei que todos os danos existentes no veículo fossem registados no Delivery Document. O Sr. Blume recusou, insistindo que “as gravações de vídeo eram suficientes”. -Após a entrega, pedi a outro gerente o Livro de Reclamações para apresentar uma queixa formal. -Enquanto preenchia o Livro de Reclamações, por volta das 23:55, o Sr. Blume, visivelmente irritado com a minha queixa, retirou as chaves da minha mesa sem o meu consentimento e saiu para abrir a mala do veículo alugado, onde estavam os meus pertences. Apesar dos meus pedidos repetidos para devolver as chaves, ele recusou. -Às 00:09 (14 de setembro), apenas 22 minutos após a entrega, o Sr. Blume criou um documento de Early Return no sistema sem a minha assinatura e contra a minha vontade. *Violação de Termos e Direitos* De acordo com os Termos e Condições da KlassWagen (cláusula 3.7), o contrato de aluguer só pode ser terminado quando o Return Form é assinado por ambas as partes. Tal documento assinado não existe neste caso. Assim, o contrato ainda estava em vigor e fui privado ilegalmente do veículo alugado. As ações do Sr. Blume constituem: -Violação do contrato (rescisão sem consentimento ou assinatura), -Privação ilegítima da posse, -Criação de um documento de Early Return falso para encobrir a má conduta, -Pressão psicológica e intimidação ao consumidor. Todos os outros funcionários presentes afirmaram que “o aluguer terminou, deve ir para casa”, e o apoio telefónico repetiu o mesmo, ignorando o facto de eu continuar a ser legalmente o locatário. *Provas* -Delivery Sheet assinado por mim (23:47). -Documento de Early Return criado às 00:09 sem a minha assinatura. -Livro de Reclamações nº 36984014 (00:47), preenchido imediatamente após o incidente, descrevendo os mesmos factos. -A minha gravação em vídeo mostra o Sr. Blume a abrir a mala do veículo contra a minha vontade (a apresentar caso as gravações de CCTV não estejam disponíveis). -As gravações de CCTV do escritório de Lisboa entre as 23:00 e as 00:30 deverão confirmar os factos. *Pedido* Solicito que a DECO: -Investigue este incidente como uma violação grave dos direitos do consumidor. -Exija à KlassWagen que explique como tais práticas são possíveis e que forneça os resultados da sua investigação interna. -Assegure que sejam aplicadas sanções ou medidas disciplinares adequadas contra o funcionário em causa. -Assegure que a KlassWagen me compense por: 1)o período de aluguer não utilizado, 2)os custos de deslocação de e para o escritório de Lisboa, 3)e danos morais, dado que fui sujeito a intimidação e privado dos meus direitos contratuais. Com os melhores cumprimentos, Nikita Neuchev Reserva nº 623384651 – Contrato LIS852798


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