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Falsa Propaganda e Negligência da Rescisão Contractual.

Caso encerrado Resolvida sem sucesso

Esta reclamação é pública

Reclamação

C. L.

Para: Master D

24/01/2022

Exmos Senhores, Após a minha entrevista com a Master.D, achei o curso extremamente atrativo e cai na armadilha de me inscrever em algo que no final, era apenas propaganda. Sem contar o alto valor do curso, encontrei diversas discrepâncias entre aquilo que me foi dito que encontraria com o produto final, nomeadamente o número de aulas reduzido e a falta de conteúdos pragmáticos que depois seriam realmente úteis para um futuro trabalho. O especialista em Análise e Seleção que me vendeu o curso me garantiu um número de aulas presenciais inexistentes e um programa muito mais atrativo, interativo e real do que apenas vídeos que qualquer pessoa pode encontrar no youtube. Para mais, apesar de ter exprimido a minha insatisfação, agora encontro-me a pagar um curso do qual quero rescindir o contrato e nem isto a escola me possibilita fazer. Apesar de não haver quaisquer cláusulas no contrato que indique que pode haver uma proibição de rescisão, a informação que me foi dada é que o Serviço de Atenção ao Cliente pode recusar tal. Sem contar que os membros da escola com que falei durante o processo de pedido me deram informações diferentes de procedimento, como a necessidade de enviar uma carta registada à escola (informação esta, falsa) o que atrasou ainda mais e, mais a frente, ainda paguei o mês de janeiro apesar de não utilizar qualquer plataforma ou conteúdo disponibilizado de forma a honrar o contrato, o que não aconteceu por parte da escola uma vez que tinham que responder ao pedido que efetuei de rescisão pelos meios indicados pelo próprio Serviço de Atenção ao Cliente e responder dentro de 14 dias úteis e hoje era o último e não obtive resposta. Apesar das inúmeras queixas feitas de formas diferentes e de ter exprimido o meu descontentamento a 3 membros diferentes do corpo docente, parece que a escola apenas me faz esperar e atrasa cada vez mais o meu processo de desistência. Já gastei 977€ mais 100€ por uma farda que nem cheguei a usar e continuo a ser prejudicada e ignorada por uma escola que, no começo, parecia um sonho. Para mais, não percebo a necessidade de pagar 2281€ em vídeos que posso ver no youtube para pagar um curso sendo que depois acabo por ter que arcar com imenso dinheiro para materiais em casa, como todos os ingredientes de todas as receitas e todos os equipamentos que, se o curso fosse presencial (a vertente que me foi dita que poderia seguir neste curso, pois era o que procurava) não teria de arcar, sendo um custo adicional gigante àquilo que o curso oferece. Sem contar o desperdício alimentar que é efetuar todas estas receitas em casa, coisa que no começo me foi dita que era tido em conta e não é. Estou extremamente cansada desta situação, sem contar que paguei por algo que não usufrui. Investi o meu dinheiro a achar que isto poderia mudar o meu futuro e, com 19 anos, acabei contra a parede, tendo investido o meu dinheiro (que me faz falta) em algo falacioso. Esperava mais do curso, uma vez que seguir esta área começou como um hobby e passou para um sonho e agora sinto que perdi tempo e dinheiro. É cansativo lidar com estas situações e não recomendaria o curso a ninguém. Aguardei impacientemente resposta da escola e na verdade, apesar de todos os colaboradores se mostrarem sempre disponíveis e responderem sempre cordialmente com "estou aqui se precisares", nenhum deles resolveu o meu problema quando chegou a altura de ajudar, sem contar que não existe esforço da parte deles para agilizar o processo ou mesmo cumprir com o que está estabelecido no contrato. Acrescento que, quando fiz a minha reclamação, achava que a escola seria mais atenciosa e minimizei o meu descontentamento até perceber que no final, a atenção era apenas uma fachada. Aguardo uma resposta no prazo de 4/5 dias úteis por escrito que seja a favor da rescisão de contrato e onde conste o reembolso dos valores que tive de arcar durante este curso, uma vez que não usufrui dele, incluindo uma compensação pelo tempo, falta de qualidade e falsas expectativas. Com os melhores cumprimentos, Camily Lopes.

Solução pretendida

  • Reembolso: € 977,00
  • Compensação

Resposta (2)

Master D

Para: C. L.

27/01/2022

Exmos. Senhores, Acusamos a receção do V/ e-mail, o qual mereceu a N/ melhor atenção e desde já agradecemos. Contatámos diretamente a N/ cliente e V/ subscritora, por email e telefone, e apresentamos as nossas soluções. Na expectativa de que corra tudo pelo melhor, Subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos, [logo 25 aniversario] [Twitter][Youtube][LinkedIn][instagram] www.masterd.pt [Foto de Rosa David Carvalho] Técnica da Qualidade[s:staticpt.masterd.pt/dataMKT/static/mailoutlook/25aniversario/oint.jpg] Lisboa Central [Telà ©fono Fijo] 21 040 2440 [Extensià ³n] Ext: 266 [email] qualidade.cliente@masterd.pt

C. L.

Para: Master D

16/02/2022

Boa Tarde, Gostaria de acrescentar que a resposta da escola continuou a não corresponder com o que pedi. Apesar de dizerem que cumpririam com os termos que estabeleci aqui (reembolso total mais compensação), a empresa não irá me compensar e o reembolso virá "parcelado" em três "mensalidades". Apesar de já ter recebido a primeira, aguardo as outras três e não darei o caso como terminado até sentir que a escola está a cumprir com o que diz prometer. No e-mail que me enviaram, dizem e cito: "vimos informá-la que aceitamos a resolução do contrato nos termos em que é solicitado." quando, em telefone, me disseram que não seguiriam com a compensação (por mais que eu tenha gasto no mímico 300-400€ com extras e materiais) o que me demonstra má fé mais uma vez por parte da escola. Ainda não estou satisfeita com a situação e volto a expressar o meu desprazer para a empresa. Continuo a solicitar a compensação. Com os melhores cumprimentos, Camily Lopes.