back

conta bancária

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: BANCO CTT

13/09/2021

Venho por este meio reclamar, mais uma vez, relativamente à incompetência do banco CTT. Infelizmente, transferi o meu crédito a habitação há poucos meses para o banco referido e, desde então, não tenho paz. A última foi que, visto ter uma conta ordenado, é me concedido um descoberto autorizado, sendo o calculo efetuado ao 6º dia útil de cada mês (logo aqui começa a parvoíce nos outros bancos com quem trabalhei , assim que o vencimento cai na conta, essa atualização é feita no dia e automaticamente). Ora, recebi o meu vencimento no dia 30 de agosto, e infelizmente, este mês necessitei de começar a utilizar o referido descoberto. Sendo que sei que, a media dos últimos 3 meses do meu vencimento, me dá mais de 1000€ para utilizar, e dado que precisei fazê-lo para face a todos os encargos que tive e tenho, utilizei cerca de 500€ até ao dia 9 do presente mês, dia esse em que iria ser feita a tal atualização da media dos 3 meses, que tal como já referi, seria de, pelo menos, 1000€. Verifiquei no dia 9 que o meu disponível e o meu autorizado se encontravam a zeros, apenas aparecendo visível o saldo contabilístico. Aguardei até ao dia seguinte, dia em que, a situação estando na mesma, me dirigi ao banco para esclarecer. No banco, a única coisa que me foi dita foi que nem eles próprios estavam a conseguir perceber o que se tinha passado, apenas me podiam dizer que, por algum motivo as contas feitas me atribuíram cerca de 460€ de descoberto. Eles próprios não souberam explicar o porquê disto ter acontecido, pois, puderam visualizar os meus 3 últimos vencimentos, que foram de 1693,04€ em junho, 1565,60€ em julho e 885,27€ em agosto. Contas fáceis de fazer, dá uma média de 1381,31€. no entanto só me foi concedido cerca de 400€. E não me sabem explicar porquê, nem tão pouco souberam corrigir a situação, de imediato. Neste momento, tendo eu utlizado cerca de 500€, já, não tenho nem um cêntimo de montante disponível na minha conta , tendo ainda mais de metade do mês pela frente, com contas para pagar, com um filho de 10 anos para alimentar e prestes a iniciar a escola, que vai precisar de uma serie de coisa ainda até final do mês, até eu receber novamente. Gostava de saber quem é que se vai responsabilizar pelas contas em debito direto que forem devolvidas por culpa do banco, quem é que me vai comprar comida, para mim e principalmente para o meu filho e tudo o que uma criança desta idade e prestes a iniciar a escola, vai precisar, e quem me vai compensar por todas estas dores de cabeça, que nem durmo como deve de ser. Se é uma facilidade que me concedida, se a utilizo porque, infelizmente, preciso, confiando (erradamente!!) na minha entidade bancária, exijo que alguém se responsabilize pelas eventuais consequências que daqui possam advir. Não tenho um cêntimo na conta neste momento, quando deveria ter mais, pelo menos 500€, se tiver uma urgência com o meu filho, como faço??!!! Esta instituição não deveria ter autorização para funcionar como Banco. Prestam um péssimo serviço, não é mau, é péssimo e não zelam pelos seus clientes e pela sua saúde mental!!

Mensagens (1)

BANCO CTT

Para: C. A.

14/09/2021

Cara DecoProtesteServe o presente para confirmar a receção da situação exposta através de email a qual dedicámos a nossa melhor atenção.Relativamente a questão colocada, informamos que a reclamação foi registada e encontra-se em análise pelos nossos serviços e, nessa medida será enviada uma comunicação à visada com a resposta logo que a análise do caso seja concluída.Ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Ana Cristina AnjosBanco CTTAviso de segurança: O Banco CTT nunca solicita informações sensíveis dos seus clientes através de e-mail. Suspeite e não responda a e-mails onde lhe peçam dados pessoais ou confidenciais, como a sua palavra-passe, códigos de acesso ou número de telemóvel.[cid:image1]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.