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fatura exorbitante de gás propano

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. C.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

02/06/2021

Venho por este meio solicitar ajuda a V.Exas. sobre um problema com a Galp.No dia 3 de Março recebi uma fatura da galp com um valor de 236.31 euros para pagar. Este valor corresponde a uma leitura real realizada na própria data. Até esta data estive a pagar cerca de 9.21 euros de dois em dois meses, tendo o meu contrato sido iniciado em Outubro de 2020. Estive até ao dia 13 de Abril, desde que recebi a fatura a 3 de Março, a tentar receber um técnico da Galp para verificar se havia algum problema com o contador ou uma possível fuga de gás!Na minha casa apenas consumo gás com o fogão e o esquentador, habitando cá 2 pessoas. É impossível consumir essa quantidade, com rotinas de 1 banho diário e 1 refeição à noite em apenas 5 meses. Na terça feira, dia 13 de Abril de 2020, finalmente recebi um técnico da Galp. A conclusão deste relativamente ao consumo excessivo do gás, deve-se ao meu esquentador estar a consumir quantidades absurdas de gás, o qual segundo o próprio, deveria ter sido regulado pelo técnico quando veio fazer a inspecção e certificação, em Outubro de 2020 (referiu que era um esquentador de botija adaptado para gás canalizado daí o consumo excessivo). Nem sequer me foi informado sobre um possível consumo excessivo do gás, sendo o meu esquentador um modelo antigo com apenas 2 posições.Todavia, a entidade empresarial da Galp, relativamente ao fornecimento de gás, é obrigada por lei a realizar contagens reais aos contadores 2 em 2 meses! Portanto, se tal tivesse sido cumprido, este acerto deveria ter acontecido no inicio de Dezembro, onde iria me ter apercebido mais cedo do problema!Após várias tentativas de contacto, em que por email demoram sempre cerca de 2 semanas a responder, expus esta situação numa reclamação à Galp Energia. Exigi assim, que chegássemos a acordo para um valor justo a pagar.Posto isto, recebi um email no dia seguinte referindo que a Galp Enegia só trata de problemas relacionados com gás natural e não propano, mas que iriam reencaminhar o processo para as entidades competentes... Questionei-os sobre quais eram tais entidades, e a resposta (passado 1 semana) foi a perguntarem-me a minha morada para poderem reencaminhar o processo para as entidades competentes (o que supostamente já teriam realizado).Não recebi nenhuma resposta após esse contacto via email. Realizei novamente uma reclamação no dia 15 de Abril de 2021 à galp energia, em que reclamei o facto de que a minha área de cliente, as minhas faturas, todas as entidades indicadas em todos os processos relativamente ao meu contrato, estão vinculadas à galp power. Referi que a meu ver, tem que ser a galp energia a resolver a situação, e se não, a quem devo reclamar. Quando reclamo a esta entidade (é a única que encontro no site do livro de reclamações online) recebo novamente uma resposta automática exatamente igual à primeira, que não é um caso de gás natural, e que reencaminharão às entidades competentes. Volto a perguntar quem são estas entidades, e novamente sem resposta até ao dia de hoje, 24-05-2021.Isto começou no dia 3 de Março, com a primeira fatura. Já se passaram quase 3 meses, e ainda não obtive qualquer resposta da parte da Galp. Recebi novamente uma fatura de 223.70€. Tenho um total de mais de 500 € para pagar de gás. Já contactei a ERSE porém também ainda não obtive qualquer resposta. Estou a habitar nesta casa, com a minha namorada à 7 meses, mudámos de casa para eu conseguir trabalhar na área e não consigo pagar esta fatura sem pedir dinheiro emprestado aos meus pais. Não acho normal esta situação, para não mencionar em como a Galp está ser negligente, e por essa razão ainda não paguei a fatura, mas receio que a qualquer momento me cortem o gás.Pedia-lhes por favor que me ajudasse a resolver esta situação o mais rápido possível.Dados sobre o contrato:Contribuinte: 222429720Morada do contrato: R. Alameda Furriel Pratas e Sousa, 39 1 esq Aguada de baixo 3750-031Nº de fornecimento: 5138295 6Atenciosamente,Miguel Costa

Mensagens (5)

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: M. C.

25/05/2021

Referência: R-293882-B2F5Estimado Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da DECO nº CPTPT01279370-37, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de responder à sua reclamação com a maior brevidade possível.Agradecemos o seu contacto que consideramos imprescindível para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.Com os nossos cumprimentos,Serviço a Clientes Galpclientes@galpenergia.com707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20hFTIC------------------- Mensagem original -------------------

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: M. C.

27/05/2021

Referência: 5138295-6Exmos. Senhores,Enviamos em anexo a resposta enviada ao Exmo. Sr. Miguel ngelo Gomes Costa.Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.Agradecemos o seu contacto e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferencia.Com os nossos melhores cumprimentos,Serviço a Clientes Galp Gáslinhagalpgas@galpenergia.com808 200 100 - Dias úteis das 09h às 19hfsaa------------------- Mensagem original -------------------

Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: M. C.

28/05/2021

Referência: R-293882-B2F5Estimado Cliente,Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da DECO nº CPTPT01279370-37, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.Com os nossos cumprimentos,Serviço a Clientes Galpclientes@galpenergia.com707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20hFTIC------------------- Mensagem original -------------------

M. C.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

02/06/2021

Exmos. Senhores Continuo a aguardar resposta.Gostaria de aproveitar para vos pedir as vossas informações para poder reclamar no portal do livro de reclamações online. Uma vez que só encontro a vossa vertente de gás natural.

M. C.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

02/06/2021

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