Boa noite, venho por este meio demonstrar o meu descontentamento para com os serviços administrativos financeiros do Hospital da Luz, visto que nas últimas semanas temos necessitado dos serviços de saúde e tem havido sucessivas falhas na parte administrativa e sempre com prejuízo financeiro para com a minha parte e da minha mulher.1 - Em Outubro de 2019 começamos a ter consultas periódicas com a Doutora Claudia Appleton devido à gravidez da minha mulher. É de salientar que só escolhemos esta Doutora porque nos foi instruído pelo Hospital da Luz que ela tinha acordo com o IASFA. Em Janeiro de 2020 surgiu nos o primeiro problema quando a minha mulher trocou de seguro de saúde (Advance Care para o IASFA). No primeiro pagamento com o novo seguro reparámos que a doutora não tinha acordo com o IASFA, o que nos fez mudar a meio da gravidez para o Doutor João Alves. Embora o doutor João Alves nos tenha seguido da melhor maneira possível e seja um excelente profissional, deixou nos bastante desagradados ter de mudar de médico devido à incompetência dos serviços administrativos.2 - No dia 18 de Maio eu e a minha mulher demos entrada no Hospital da Luz para uma indução do parto. Na recessão tivemos de dar um sinal de 300 euros. Quando saímos do Hospital para regressar a casa no dia 20 notámos que tínhamos pago quase 900 euros para o parto do nosso filho. Mais tarde ao falar com o Hospital da Luz foi detectado que nos cobraram os valores todos por inteiro e nunca descontando os 300 euros de sinal. Entretanto já foi efectuada uma nota de crédito para a devolução desses 300 euros depois de muitos telefonemas. Mais uma situação completamente desagradável que se não fosse descoberta por nós iríamos ficar a perder 300 euros. Sendo que o dinheiro ainda nem se quer chegou à nossa conta.3 - Por volta de dia 22 de Maio a minha mulher ligou para o Hospital da Luz para marcar a minha primeira consulta de Imunolergologia, como não tinha nenhuma preferência por o profissional de saúde disse que podia ser qualquer um desde de que tivesse acordo com o IASFA. Hoje dia 4 de Junho fui à consulta e paguei 35 euros, em vez dos 3 euros e pouco que é normal. Como achei estranho pedi à minha mulher para ligar e perguntar o que se passava. A resposta mais uma vez foi que o profissional de saúde que me marcaram não tem acordo com o IASFA. Devido a todos este problemas administrativos deixei de ter qualquer confiança no vosso trabalho, visto que cada vez que utilizo os vossos serviços vejo me a perder dinheiro e a reclamar. Das 3 vezes que precisei tive 3 problemas. Alguma dúvida do que acabei de descrever pode ser encontrada a resposta nos inúmeros telefonemas que a minha mulher fez para o Hospital da Luz, dos quais nós aceitámos que fossem gravados. Lá se pode verificar que foi claramente pedido nas duas vezes médicos com acordo do o IASFA.O que pretendo com este email é mostrar o meu completo descontentamento com o vosso serviço administrativo e pedir o reembolso da diferença da consulta de hoje para o que iria pagar com o acordo do IASFA. De 35 euros para 3 euros (valores arredondados). Sendo que a nota de crédito de 300 euros já está efectuada, espero que este 3º problema seja resolvido com a devolução do dinheiro, visto que o erro foi vosso. Esta foi a reclamação que fiz no dia 4 de junho, e até hoje não obtive resposta com uma solução para este problema. Depois de mais de 6 contactos ao longo de este mês e sem nenhuma resposta ou solução venho mais uma vez pedir uma resolução rápida. Caso não tenha contacto vosso com a resolução deste problema irei passar para outras alternativas.Os melhores CumprimentosDiogo Alexandre Coelho BentoTeresa Fátima Bento dos Santos