back

Scindler, mantém reféns, em sua casa, há mais de uma semana, vários moradores

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: Schindler

13/01/2020

Exmos. Srs. Depois de termos avisado já no passado dia 16/08/2019, a Manutenção de elevadores da Schindler, de que o nosso único elevador, tinha ficado com as portas desafinadas e a bater de modo descontrolado, e que poderia originar outros danos, no próprio elevador, a V. manutenção ignorou por completo todos os nossos inúmeros avisos, apelos e reclamações e nunca afinaram as referidas portas, que, pelas nossas contas, no mínimo, bateram violentamente contra a estrutura do elevador, mais de 100.000 vezes, originando, decerto, danos a alguns componentes, durante estes mais de cinco meses, que as referidas portas estiveram sem a necessária afinação. .Limitando-se, essa manutenção da Scindler, a enviar-nos, só no passado dia 02/01/2020, uma proposta de reparação, com o Nº 145806681, no valor de 2.836,39 Euros, sem explicar os motivos de tal proposta, apesar dos nossos inúmeros pedidos de esclarecimento..No passado dia 05/01/2020, o elevador parou de funcionar.Foi pedida a V. assistência que se comprometeram a colocá-lo em funcionamento, no dia seguinte, 06/01/2020.Como tardavam a repor em funcionamento, o referido único elevador, perguntámos-vos quando previam a recolocação em serviço.Fomos informados, que só o colocariam em funcionamento, se aceitássemos a V. proposta de reparação, no valor de 2.836,39, acima referida, com pagamento imediato e com prazo previsto para o início da reparação, num prazo de 6 semanas, após o referido pagamento.Depois de inúmeros apelos, para que nos explicassem o porquê, de tal exigência, ainda não recebemos qualquer resposta concreta, da V. parte porque motivo o elevador está imobilizado, apesar de o Sr. Renato Rua, se ter comprometido, no dia 08/01/2020, a enviar-nos durante o dia seguinte, 09/01/2020, um relatório técnico a descrever detalhadamente os motivos de tal imobilização.Neste momento, encontram-se há mais de uma semana, REFÉNS DA SCHINDLER, alguns moradores impossibilitados de utilizarem as escadas.Também todos os outros moradores estão a ser seriamente prejudicados pela V. atitude de nem explicarem o motivo da imobilização, nem a correcção da anomalia, que teria sido originada pela deficiente afinação das portas do elevador, no passado dia 07 e 08/08/2019 e que nunca se concretizou, apesar dos inúmeros avisos, apelos e reclamações que vos dirigimos, nestes últimos cinco meses.Pelo exposto, exigimos a imediata colocação em funcionamento, do único elevador, que nos serve, por ser o único meio que possibilita o acesso de vários moradores.E que nos expliquem detalhadamente, o motivo deste V. comportamento, durante estes cinco meses e ainda porque razão o elevador foi parado, conforme o Sr. Renato Rua se comprometeu, no passado dia 08/01/2020.Aguardando urgente resolução, me subscrevo com os meus cumprimentos.José Borges


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.