Exmos Srs.Apresentei uma reclamação via email à Norauto, uma no passado dia 14/05 e outra no dia 15/05/2019 sem resposta.No passado dia 06 de Fevereiro dirigi-me à vossa loja Norauto de Carnaxide a fim de efetuar a substituição dos dois pneus dianteiros da viatura xxxx com a matrícula xxxx. Foram colocados dois Pneus da Marca Firestone, Modelo:195/55R 15 85 H RHAWK cuja fatura anexo à presente reclamação. No dia 03 de Abril último, ao entrar no parque de estacionamento do Pingo Doce da Prelada (Porto) em que inclusive tive de parar para deixar passar um carro, ao subir a pequena rampa de acesso no passeio, o pneu cortou. Trata-se de um lancil rampeado com a altura normal definida para este tipo de acessos, sem qualquer vértice pontiagudo. Estacionei no dito parque, fiz as compras e sai do local, sentindo de imediato que a direção do carro estava muito pesada. Parei uns metros mais a frente e verifico que o pneu dianteiro do lado direito estava completamente em baixo. Estacionei o carro na Avenida Cidade de Xangai a cerca de 300/ 400 metros do dito parque do Pingo Doce. Liguei de imediato para a Norauto de Carnaxide explicando a situação, que não me pareceu nada normal, tendo-me sido dito para me dirigir à mesma a fim de efetuarem uma peritagem ao pneu. Sucede que, atualmente me encontro no Porto, facto de expliquei de imediato questionando se poderia dirigir-me a uma Norauto na zona. Foi-me dito que sim. Chamei o reboque e levei o carro à Norauto Rio Tinto para a peritagem. Aí foi me dito que o pneu estava demasiado danificado, não sendo possível consertá-lo e seria necessário colocar um novo. Pedi explicações relativamente ao “mau estado do pneu” dado que se tratava de um pneu novo com um máximo de 1000 km rodados e visto eu não ter deslocado o carro mais de 300/400 m quando me apercebi de que o pneu estava “furado” tendo inclusivamente chamado o reboque. Nada me foi dito quanto a enviar o pneu para a Marca para avaliação. Levei-o a uma oficina especializada em pneus para que fosse feita uma avaliação onde me foi dito que o pneu estava visivelmente degradado por dentro, e que, tratando-se de um pneu novo, a única explicação para estar naquele estado era que teria de ter feito muitos Kms com baixa pressão. Apenas circulei 300/400 m. com o pneu, e sendo ele novo e a Norauto ao substituir os pneus, substitui igualmente as válvulas para não haver risco de fugas de ar, procedendo igualmente à calibragem dos pneus, pelo que supostamente a pressão é verificada e atestada que esta de acordo com os padrões recomendados pelo fabricante. Pelo exposto, solicitei a devolução do valor de aquisição do pneu colocado na V/ loja de Rio Tinto (63,66 EUR), no dia 04/04/2019. Ligaram-me da Loja de Carnaxide no dia seguinte tendo me sido transmitido telefonicamente, que em situações deste género, é enviado o pneu para a Marca, ou representante da Marca, a fim de poder ser efetuada uma peritagem ao mesmo, quando o cliente assim o solicita, para se poder atestar da existência de algum defeito de fabrico, já que o pneu efetivamente apresentava sinais visíveis de degradação. Indiquei que não foi isso que me foi transmitido pela Loja Norauto de Rio Tinto, onde me dirigi no passado dia 04 de Abril, tendo eu dito claramente que não compreendia como um pneu novo poderia ficar em tal estado e que pretendia apresentar uma reclamação. Como resposta apenas obtive a indicação que não havia peritagem que conseguisse atestar efetivamente qual a causa da degradação do pneu, não tendo em momento algum, o funcionário mencionado a possibilidade de enviar o pneu para a Marca. Ora se é procedimento da Norauto enviar o pneu para a Marca, tal como referido pelo funcionário da loja de Carnaxide, deveria ter sido esse o procedimento a seguir face à minha reclamação.Sinto-me claramente insatisfeita pela forma como todo este processo foi tratado, pois tal como me foi referido pelo perito onde levei posteriormente o pneu, para que este ficasse naquele estado de degradação teria de ter andado muitos kms em baixa pressão, ora tal só poderia acontecer se a Norauto não atestou corretamente a pressão dos pneus aquando da sua montagem. Até à presente data (29/05/2019) aloja de Rio tinto não deu resposta à minha segunda reclamação.Em face do exposto, reitero a devolução do valor de aquisição do pneu colocado na V/ loja de Rio Tinto (63,66 EUR), no dia 04 de Abril.