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Roubo Cartao- Devolução Valor Furtado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Novo Banco

21/08/2018

Boa Tarde,Gostaria de obter a vossa ajuda no sentido da resolução e ou aconselhamento das melhores medidas a tomar, na seguinte situação:Na passada madrugada de 12 para 13 de Agosto entre as 23h30 e as 02h00 da manhã, o meu carro foi assaltado na zona de Santos (Lisboa), ao qual me roubaram a carteira. Cheguei ao carro por volta das 02h00 da manhã e após ver o ocorrido, liguei de imediato ao banco para dar cancelamento do cartão multibanco,solicitei a confirmação se tinham realizado algum movimento da mesma,ao qual me deram a informação que não. Quando chegou a policia, informei o ocorrido e como tinha recebido indicação do banco que não tinha ocorrido movimentos na conta, tratando-se neste caso de um roubo de baixo valor (carteira com cartões), não seria necessário o carro ir para a perícia, para tentativa de analise de impresao digital, processo que tinha sido diferente,caso o banco me tivesse alertado para a possibilidade de levantamentos e não confirmação que não tinha ocorrido nenhum movimento, (logo, penso que o banco também terá que assumir que me deu uma informação incorrecta,logo terá que se responsabilizar pela mesma, pois as minhas decisões, tiveram base na informação facultada pela entidade responsável pela minha conta).No dia 14, (ainda sem nada saber dos movimentos ocorridos),dirigi-me ao banco para iniciar novo processo de aquisição do novo cartão,falo naturalmente da situação,referindo que estava descansada pois o colega tinha informado que estaria tudo bem,refiro, mas já agora confirme se esta tudo bem. Qual é o meu espanto e indignação quando me dizem lamento informar,mas levantaram dinheiro da conta,pergunto como é possível,não me terem dado essa indicação.Pergunto como posso agora resolver a situação, aconselharam fazer nova queixa na policia e depois ir novamente ao banco realizar a exposição do caso.Foi o que fiz, fui a policia nesse mesmo dia, levei as horas dos levantamentos, montantes e local onde tinha ocorrido os mesmo (informação facultada pelo banco), apresentei queixa e levei a mesma ao banco,no dia 16, onde se realizou uma exposição do caso.No dia 20 de Agosto recebo não uma resposta por escrito,mas um simples telefonema, a referir que o banco não assumia qualquer tipo de responsabilidade,uma vez que os levantamentos foram realizados com autorização, ou seja, que conseguiram saber o código. A minha questão é:Fui a diversos bancos, e perguntei, qual o limite máximo diário permitido? Todos eles referiram os 400€, questionei em todas as maquinas? Todas referiram que sim. Depois referia então,como podem me ter levantado 1490€ entre as 00h15 e as 00h28? o levantamento foi realizado naquelas maquina novas ATM (Euronet) e ai já se contradiziam, pois diziam nessas maquinas não sabiam.A minha duvida é, se sou portuguesa, se o meu cartão é português, sendo um cartão de debito, o banco no máximo, poderia descartar-se da não devolução do levantamento do valor limite máximo,os 400€, mas teria sempre que se responsabilizar pelo restante, certo? ou então, não sendo o banco a se responsabilizar, gostaria de saber a que entidades competentes posso me dirigir e apresentar a situação exposta. Acho que como cliente, onde ocorre um furto e um levantamento dessa quantia, onde supostamente estamos protegidos pelo limite dos 400€, quem me protege nesta situação de roubo e quem me protege do facto de o banco me ter facultado uma informação errada, que fez com que o processo seguisse um caminho e não outro ( analise ou não,das impressões digitais).Grata por toda atençãoAguardo um feedbak, para que possa continuar com o processo e resolução do mesmo.Cumprimentos Susana


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