back

Retenção de dinheiro indevidamente

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. P.

Para: CP - Comboios de Portugal

26/09/2025

Ao fazer o pagamento de 95,50€ por MBWay na plataforma da CP deu erro no processamento e descontou o dinheiro da conta, mas sem bilhetes. Apos isto recebi um email com o seguinte conteúdo "Estimado(a) Cliente Verificou-se uma anomalia no processamento da sua compra, que resultou num débito sem emissão de bilhete. Este valor foi estornado automaticamente para o meio de pagamento utilizado. Solicitamos que confirme o estorno na sua conta. Caso não o tenha recebido no prazo de 7 dias após a compra, agradecemos o contacto através do formulário." O que claro não aconteceu, o dinheiro ainda não caiu na minha conta. Para alem disto já tive que gastar mais 95,5€ numa nova compra. Para alem do formulário não existir, dá erro, é inadmissível poder demorar até 7 dias o devolução do dinheiro.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.