Venho por este meio comunicar mais uma lamentável situação que estou a passar com a NOS. A primeira foi quando numa fase mais complicada pedi para ter um pacote apenas com Internet ou com Internet e poucos canais, visto já não usar a televisão nem o telefone fixo, disseram-me que isso não existia em nenhum lado (o que vim a descobrir que é mentira), mas que me podiam fazer um desconto de 5€ se respondesse que sim a uma mensagem. Mal respondi à mensagem aumentaram o período de fidelização. Agora, numa situação mais recente e ainda a decorrer, o cenário é ainda mais triste. Estava a morar numa casa arrendada, e o meu senhorio não vai renovar o contrato. A casa para onde vou morar, já tem serviços instalados e são da responsabilidade da senhoria. Liguei para a NOS a explicar a situação e expressei a minha vontade de me manter com o serviço do telemóvel mas que não podia continuar com os outros serviços. O meu contrato tem fidelização até Agosto mas dada a mudança de morada tenho esse direito. Estive uma hora à chamada, falei com 3 pessoas diferentes e cada uma delas em vez de se preocupar em aceder ao meu pedido, tentaram apenas manipular-me. Exemplos de algumas frases que ouvi “convença a nova senhoria a ter os nossos serviços para não ter de pagar 108€ pela interrupção” “a única forma de não pagar pela interrupção é indicar alguém que queira ficar com os seus serviços”. Conclusão: passado uma hora desligaram a chamada e vim a saber no dia a seguir quando liguei que nem o pedido foi processado. Para além disso, como só informei a 31 de Janeiro, querem que pague também o mês de Fevereiro. Ou seja, querem que pague 48€ de serviços de um mês inteiro que não vou utilizar, e para além disso recebo hoje uma mensagem, que resumidamente diz que para procederem ao encerramento dos serviços tenho de responder “desligar”. O problema é que nesta mensagem dizem também que tenho de pagar 78€ pela rescisão. Não respondi porque sei bem que a partir do momento que responda, estou a aceitar. Ou seja, querem que pague 48€ de serviços que não vou utilizar, mais 78€ por interrupção dos serviços quando se deve a algo que está fora do meu controlo. Um consumidor não deve ter de pagar por serviços que não vai usufruir, muito menos compensar de alguma forma quando vai mudar de casa e tem 0 responsabilidade por isso. Já para não falar da forma pouco ética em como aumentaram este período de fidelização (mas isso já sabemos que é comum)