Para a empresa de comunicações NowoDenúncia de fraude com cartão de créditoBom dia.Exmos Srs.Venho por este meio denunciar uma fraude de que fui vítima no meu cartão de crédito wizink, que passo a descrever: no dia 22 de novembro passado reparei que o meu cartão sim do telemóvel, deixou de funcionar. Pensando ser um problema com o meu telemóvel, retirei o cartão limpei reiniciei e nada, continuava sem dar. Com outro telemóvel liguei para a linha de apoio da Nowo pedindo explicações. Então foi-me dito que o cartão sim, tinha sido desativado e que eu já tinha levantado uma segunda via numa loja em Almada. Respondi que não podia ser pois sou de Vizela e nunca me iria deslocar lá para isso. Outra informação que me deram também, foi que o meu cartão foi desativado por engano. Apesar de reconhecer tudo isto muito estranho, acreditei nas informações e desculpas que os operadores da Nowo me deram. Sem saber o que realmente se estava a passar, pedi 2ª via para a minha morada que chegou no dia 25/11. Imediatamente a seguir à ativação do novo cartão sim, recebo uma mensagem da wizink informando que o meu cartão de crédito foi bloqueado por questões de segurança. Entrei na aplicação da wizink e verifiquei os débitos que passo a descrever:--Wise Bruxelles, 21 de novembro = 993,43 euros--SKRILL9791 London, 21 de novembro = 909,00 euros --Wise Bruxelles 21 de novembro = 1997,53 euros--Wise Bruxelles 21de novembro = 1325,78 euros--SKRILL9791 London 21 de novembro = 757,50 euros--SKRILL9791 London 21 de novembro = 808,00 eurosTotalizando o valor de 6791,24 euros. Contactei a wizink através da linha de apoio, perguntaram-me se reconhecia aquelas transações? Obviamente respondi que não. Informei-os que alguém adquiriu a 2ª via do meu cartão sim, com a negligencia ou conluio da loja de Almada. Aconselharam-me a fazer queixa nas autoridades, que foi o que fiz na GNR de Vizela. Dei conhecimento por telefone à Nowo, da queixa que apresentei. Recebi resposta por telefone dizendo que os procedimentos na loja foram cumpridos. Porém, tenho acesso ao impresso que a pessoa assinou para ativação da 2ª via, e em nada se parece com a minha. Logo, no mínimo houve negligencia. A queixa deu entrada na Polícia Judiciaria. Assim as gravações dos contactos que tive com a linha de apoio da Nowo, devem ser mantidas até final do processo. Em conclusão, considero ser a empresa Nowo a responsável, por esta fraude quando permitiu desativar e ativar uma 2ª via de um cartão sim, sem verificar a autenticidade dos documentos e assinaturas. Porque deixou de existir confiança entre cliente e empresa, exijo a imediata resolução do contrato do telemóvel, assim como o da minha esposa. Da parte da Wizink recebi um email considerando ser da minha responsabilidade as transações contestadas, dando o processo por concluído. Não concordo, porque a última confirmação de segurança, que era o cartão de telemóvel, já não estava nas minhas mãos. Apesar de tudo a Wizink também não está isenta de responsabilidades porque:1) Delega para terceiros a última chave de segurança. 2) Sendo o meu histórico de compras muito reduzido, devia ter bloqueado o cartão logo na primeira ou segunda transação. 3) Devia ter aconselhado a diminuição do plafond. 4) Também enquanto decorre o processo de investigação a Wizink devia suspender os pagamentos. Assim, para não entrar em incumprimento com o Banco de Portugal, estou a pagar uma prestação mínima de despesas que não fiz. Com os Melhores cumprimentosJosé Machado