Exmo. Srs., Venho por este meio reclamar o facto de ter ficado sem acesso aos canais analógicos.Tal como é do conhecimento de V/ Exa., não me terá sido transmitida a situação em apreço atempadamente, nem terá sido efetuada qualquer adenda ao contrato que se encontra em vigor, ou seja, por iniciativa da NOS, esta decidiu prejudicar o cliente cortando o sinal de TV por cabo, transmitindo apenas uma mensagem na véspera do acontecimento, através do meio em questão.Após contacto telefónico com a NOS, o técnico recomendou a sintonização dos canais, contudo a situação manteve-se. Desta forma, terei efetuado um novo contacto, pelo que a operadora terá informado que poderia oferecer uma box. Ora, tal como indicado anteriormente, esta situação em momento algum me terá sido transmitida, pelo que terei solicitado o fornecimento de duas box's, uma vez que fiquei sem acesso a canais em duas divisões do apartamento, tendo o pedido sido negado.Tal como é do conhecimento de V/ Exa. os contratos devem indicar o acesso a um conjunto de canais, conteúdos e funcionalidades essenciais do serviço e cuja mudança ou alteração dá direito à rescisão sem qualquer penalização ou encargo para o consumidor.Ora, esta transição não pode ser feita imputando mais um custo ao consumidor e criando uma nova mensalidade para mais um aparelho descodificador em casa, aparelho este que também representa um custo adicional de consumo de energia.Desta forma, solicito a rescisão do contrato sem encargos devido à alteração unilateral das características do serviço à qual está associado um acréscimo de custo imprevisto para o cliente. Informo que não poderei ter acesso aos canais digitais sem incorrer nesse custo adicional, seja por via do aluguer ou compra de um descodificador, seja por via da necessidade de aquisição de novas televisões. Caso me seja negada a possibilidade de rescisão sem custos, mais informo que iniciarei um processo de mediação através de centros de arbitragem de conflitos de consumo.Aguardo resposta com a maior brevidade.