back

Desativação de canais analógicos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. B.

Para: NOS Comunicações SA

06/06/2023

Exmo. Srs., Venho por este meio reclamar o facto de ter ficado sem acesso aos canais analógicos.Tal como é do conhecimento de V/ Exa., não me terá sido transmitida a situação em apreço atempadamente, nem terá sido efetuada qualquer adenda ao contrato que se encontra em vigor, ou seja, por iniciativa da NOS, esta decidiu prejudicar o cliente cortando o sinal de TV por cabo, transmitindo apenas uma mensagem na véspera do acontecimento, através do meio em questão.Após contacto telefónico com a NOS, o técnico recomendou a sintonização dos canais, contudo a situação manteve-se. Desta forma, terei efetuado um novo contacto, pelo que a operadora terá informado que poderia oferecer uma box. Ora, tal como indicado anteriormente, esta situação em momento algum me terá sido transmitida, pelo que terei solicitado o fornecimento de duas box's, uma vez que fiquei sem acesso a canais em duas divisões do apartamento, tendo o pedido sido negado.Tal como é do conhecimento de V/ Exa. os contratos devem indicar o acesso a um conjunto de canais, conteúdos e funcionalidades essenciais do serviço e cuja mudança ou alteração dá direito à rescisão sem qualquer penalização ou encargo para o consumidor.Ora, esta transição não pode ser feita imputando mais um custo ao consumidor e criando uma nova mensalidade para mais um aparelho descodificador em casa, aparelho este que também representa um custo adicional de consumo de energia.Desta forma, solicito a rescisão do contrato sem encargos devido à alteração unilateral das características do serviço à qual está associado um acréscimo de custo imprevisto para o cliente. Informo que não poderei ter acesso aos canais digitais sem incorrer nesse custo adicional, seja por via do aluguer ou compra de um descodificador, seja por via da necessidade de aquisição de novas televisões. Caso me seja negada a possibilidade de rescisão sem custos, mais informo que iniciarei um processo de mediação através de centros de arbitragem de conflitos de consumo.Aguardo resposta com a maior brevidade.

Mensagens (4)

NOS Comunicações SA

Para: S. B.

07/06/2023

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

S. B.

Para: NOS Comunicações SA

15/06/2023

Exmos. Srs., Penso que a reclamação anteriormente enviada não tenha sido explícita o suficiente, pois não é com este tipo de ações comerciais que irão satisfazer o cliente. Informo que continuo a aguardar resposta à reclamação anteriormente efetuada, pelo que não será a oferta de dados móveis que iriam fazer com que esta seja esquecida, até porque essa oferta nada tem a ver com a exposição em si.Tal como é do conhecimento de V/ Exa., o prazo legal de resposta à exposição enviada deverá ser respondida até 22 dias úteis após a data da formalização da reclamação.Aguardo com a maior brevidade a resolução da situação.

NOS Comunicações SA

Para: S. B.

16/06/2023

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

S. B.

Para: NOS Comunicações SA

16/06/2023

Exmos. Srs., Confirmo que a situação encontra-se resolvida, pelo que aguardo a entrega dos equipamentos. Agradeço o tempo dispensado e preocupação com o cliente.Com os melhores cumprimentos,


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.