Exmos. Senhores,
Na noite do dia 27/10, minha esposa alugou um carro no balcão da Guerin, no aeroporto de Lisboa. A seguir, nos dirigimos para o Estoril . No dia seguinte, o carro foi usado para ir e voltar de Lisboa. No retorno para o Estoril, o veículo apresentou pane em diversos componentes no painel. Na manhã do dia seguinte, foi feito contato com a Guerin, que indicou a troca do carro. O reboque foi buscá-lo e foi levantado um outro automóvel, em Cascais. Importante destacar que, ao ser rebocado, o carro estava funcionando e o defeito apresentado à noite (uma pane nos comandos do painel que não indicavam a velocidade, nem a frequência do motor) parecia superado. Trocamos de carro por precaução.
Quando o carro foi recebido, no dia 27 à noite, foi observado - e estava registrado no aplicativo da Guerin - que o mesmo estava todo batido e em péssimo estado de conservação.
Agora, a Guerin está cobrando por uma embreagem nova para o veículo. Como seria possível que minha esposa pudesse ter examinado a embreagem, antes de pegar o carro?
Por óbvio, trata-se de uma cobrança absolutamente indevida.
Cumprimentos.
Marcus Miranda