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Cancelamento de contrato de abastecimento de água

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: INDAQUA

18/03/2021

Titular: Ismael CorreloNº de contribuinte: 261386395Contrato: 7442470..................................................Boa tarde Exmos.,Em 15/06/2020, solicitei anulação de contrato da água junto da INDAQUA, dada desocupação do local de habitação, motivo pelo qual não registava qualquer consumo de água.No seguimento deste meu pedido, acompanhado da respetiva instrução para cancelamento devidamente assinada, recebi a resposta de que deveria juntar um comprovativo desocupação, sendo que a INDÁQUA FAFE apenas aceita como comprovativo a pedido de denuncia do contrato com a EDP.Enviei novo email anexando comprovativo de morada (extrato bancário), como prova de que o meu domicílio era na morada dos meus pais, contudo a INDAQUA FAFE não aceitou o comprovativo. Por fim, em 18/06/2020 reiterei o meu pedido de cancelamento de contrato com os mesmos argumentos até ali utilizados, email este que não mereceu resposta da parte da INDAQUA FAFE e por isso deduzi que o contrato havia ficado cancelado.Para meu espanto, em 23/10/2020 recebi um email da parte da INDAQUA FAFE, a notificar-me para o facto de ter um dívida perante aquela instituição, tendo de imediato respondido a informar sobre que havia endereçado pedido de cancelamento de contrato em 06/2020 e que após algumas trocas de email, e não tendo obtido qualquer resposta da parte dos serviços da INDAQUA ao último enviado, deduzi que o mesmo foi cancelado. Reiteraram que tal não aconteceu, com a “ameaça” de penhoras de salário e património em caso de não regularização dos valores.Face a esta situação, e mesmo não estando de acordo, decidi em 11/2020 proceder à regularização do valor por eles reivindicado por forma a não ter aqui qualquer constrangimento.Em 18/11/2020 e após regularização do montante de 42,57€, a INDAQUA FAFE informou-me que o contrato ficou suspenso, sendo necessário efetuar pagamento de uma taxa de retaliação de 68,36€ para reativar abastecimento. Não obstante ao fato de não consumir água, de não ter a possibilidade de o fazer porque o contrato está suspenso, tenho uma fatura mensal de cerca 8,63€ qua não consigo perceber.Resumindo, pelo presente necessitava da vossa ajuda para perceber o seguinte: tentei a todo custo cancelamento do contrato de abastecimento de água dado que até hoje consumi zero litros. Em 06/2020, não obtive resposta ao último email de pedido de cancelamento motivo pelo qual considerei que o mesmo estivesse anulado. Apesar de ter pago o valor de 42,57€ relativo a faturas em atraso, o contrato está suspenso e por isso não me abastece qualquer litro de água. Neste contexto é legitimo a INDAQUA FAFE reivindicar um montante mensal de 8,63€ por um serviço que não presta ao cliente até porque o contrato está suspenso? Por norma, um contrato que não é pago não deveria ser cancelado sem demais consequências para o cliente? Agradeço por favor a vossa ajuda.NOTA: Mensalmente cobram-me uma taxa de Resíduos Sólidos e Urbanos, contudo o camião de recolha nem passa na rua da minha residência, pelo que até hoje a empresa recolheu zero gramas de lixo produzido por mim.

Mensagens (2)

INDAQUA

Para: A. C.

18/03/2021

Exmos. Senhores,A INDAQUA - Indústria e Gestão de Águas, S.A., tendo rececionado uma reclamação, submetida através da DECO, vem por este meio informar que não é uma sociedade concessionária, pelo que não presta os Serviços Públicos Municipais de Abastecimento de Água e/ou de Recolha, Tratamento e Drenagem de Águas Residuais, motivo pelo qual, não estabelece em conformidade relações diretas com os consumidores.Contudo, a INDAQUA - Indústria e Gestão de Águas, S.A. detém participação maioritária nas concessionárias que passa a identificar:- Indaqua Vila do Conde - Gestão de Águas de Vila do Conde, SA- Indaqua Matosinhos - Gestão de Águas de Matosinhos, SA- Indaqua Feira - Indústria de Águas de Santa Maria da Feira, SA- Indaqua Oliveira de Azeméis-Gestão de Águas de Oliveira de Azeméis, S.A.- Indaqua Santo Tirso/Trofa - Gestão de Águas de Santo Tirso e Trofa, SA e- Indaqua Fafe - Gestão de Águas de Fafe, SA.Solicita-se assim o encaminhamento da reclamação para a concessionária que presta, por gestão delegada, os serviços acima referidos e como tal que se relaciona diretamente com o consumidor em questão.Melhores cumprimentos,Lucelinda CorreiaOffice Assistant[cid:image001.jpg@01D71BE7.C97803C0]

A. C.

Para: INDAQUA

18/03/2021

Agradeço a vossa resposta.vou então notificar a empresa que deve analisar esta situação.


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