Venho por este mail comunicar a V.Exas, de que:Fui objeto de transações fraudulentas efetuadas com o meu cartão de crédito, no dia 29/12/2020 que perfizeram um total de 4.628,8€.Transações de valor crescente (começando em valores extremamente baixos) e todos seguidos no horário de dia 29/12/20. O alerta foi-me transmitido pelo banco no início de janeiro, porque o montante das transações tinham excedido o meu limite de crédito. De salientar que ainda paguei 200€ por ter excedido o meu limite de crédito!Segundo informação do Millennium BCP, eu teria aderido ao serviço Apple Pay, tendo sido despoletado um código para adesão via SMS para o meu telemóvel e ficando a conta Apple Pay ativa.Estas operações constituíram para mim uma verdadeira surpresa, por não ter solicitado adesão a este serviço Apple Pay, não tendo adicionado cartão de crédito, nem de débito e ficando a conta Apple Pay ativa sem qualquer ação do meu lado. De facto, no dia 23 Dez 2020, recebi no meu TM 4 mensagens todas seguidas temporalmente do MBCP, com as quais não FIZ qualquer tipo de ação. Também de salientar que o meu telemóvel é um Samsung e não um iPhone Apple. O Millennium BCP Informou-me de que todas as transações reclamadas foram efetuadas através do serviço Apple Pay.De salientar de que os meus cartões crédito e debito têm tecnologia contacless, sendo que o Millennium BCP não solicitou autenticação forte da transação, isto é, efetuou a operação contactless sem solicitar a introdução de PIN.O Millennium não quer assumir a responsabilidade pelas mesmas transações, as quais considera responsabilidade do Titular do cartão.Em minha opinião o Millennium BCP permite adesão “fácil” ao sistema Apple Pay, (conforme publicidade do seu site APP MILLENNIUM), permitindo aos criminosos burlar o sistema, explorando as vulnerabilidades no processo de adição e verificação dos cartões, sendo fácil acesso a identidades e números de cartão.