back

Atrasos no pagamento do Apoio Extraordinário à Renda – IHRU

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. G.

Para: IHRU

26/06/2025

Venho por este meio apresentar reclamação contra o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) no âmbito do Apoio Extraordinário à Renda. Apesar de reunir todos os critérios de elegibilidade, deixei de receber o apoio sem qualquer aviso, explicação ou forma clara de resolução. Após múltiplas tentativas de contacto com o IHRU, não obtive resposta ou solução. Sinto-me injustiçado(a), com ansiedade constante e dificuldades para manter o pagamento da renda. Já validei os dados no Portal de Consulta Cidadão, e continuo sem qualquer resposta concreta. Solicito à DECO apoio na resolução deste caso e no contacto com a entidade competente, uma vez que me encontro numa situação de grande fragilidade habitacional.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.