Notícias

App moey! do Crédito Agrícola enfrenta Revolut e N26

É fácil abrir conta sem pagar qualquer comissão e os pagamentos e levantamentos não têm restrições, ao contrário do que acontece com a Revolut e a N26.

telemóvel com aplicação de pagamentos moey

A moey! é uma solução de pagamento, desenvolvida pelo Grupo Crédito Agrícola, tal como a Revolut e a N26, entre outras. É exclusivamente digital, e, para a usar, basta instalar a aplicação num smartphone ou num tablet com sistema operativo Android ou iOS. Segue-se uma videochamada de cinco minutos para verificar a identidade do titular. Em alternativa, a verificação de identidade pode ser feita recorrendo à Chave Móvel Digital.

Esta solução oferece uma conta à ordem sem comissão de manutenção, nem montante mínimo de depósito para a abertura, e disponibiliza cartões de débito, físico e virtual, sem anuidades.

Até 40 transferências sem custos

Os cartões podem ser utilizados em qualquer parte do mundo, com custos bastante reduzidos: para levantamentos fora da zona euro, 1,7% sobre o valor sacado. A conta permite fazer até 40 transferências imediatas mensais sem custos. A partir da 41.ª, cobra 50 cêntimos por transferência.

Tem, ainda, uma conta-poupança associada, dividida pelos chamados Goals, ou objetivos predefinidos, para os quais se pode ir poupando. Mas tem a contrapartida de não oferecer qualquer remuneração pelo valor depositado.

Permite também enviar dinheiro, através do sistema MB Way ou por IBAN. E possibilita a viagem do dinheiro no sentido inverso, já que é possível pedir dinheiro aos seus contactos, com conta moey! ou MB Way. 

Esta integração com o MB Way torna possível que o utilizador faça levantamentos em máquinas Multibanco sem cartão, utilizando apenas o código de levantamento de MB Way gerado diretamente na app moey!. E permite pagamento de compras com telemóvel, bastando encostar o aparelho aos terminais. Se não pode suportar determinada conta sozinho, esta solução aceita a opção de criar grupos para dividir despesas, ir acompanhando quem já pagou e relembrar os mais esquecidos.

moey! com mais vantagens do que Revolut e N26

É possível vigiar os seus gastos e categorizá-los, para uma visão integrada de onde está a gastar mais, por categoria e até por comerciante. E, se quiser manter algum recato sobre esta nova habilidade do seu telemóvel, tem a possibilidade de esconder dos contactos que tem uma conta moey!, alterando as permissões nas definições na aplicação. Assim, deixa de receber notificações dos amigos.

A moey! parece ter alguma vantagem sobre a concorrência direta, quer no universo destas apps (como a famosa Revolut e a não tão conhecida N26), quer no da banca convencional. Facilmente se consegue abrir conta sem pagar qualquer comissão e os pagamentos e levantamentos não têm restrições, ao contrário do que acontece com a Revolut e a N26.

Pode bloquear os cartões para pagamentos no estrangeiro no geral ou especificar zonas geográficas onde quer ou não permitir a utilização: por exemplo, pode permitir que o cartão seja utilizado na América do Norte e bloqueá-lo para a Ásia. Só não é possível limitar os pagamentos em Portugal.

A moey! também já disponibiliza crédito pessoal sem finalidade específica. É possível solicitar um montante entre 1000 e 6500 euros por um prazo de pagamento entre 24 e 60 meses. A análise é efetuada no momento do pedido e, em caso de aprovação, o valor fica disponível na conta à ordem no espaço de 30 minutos. Antes de contratar, analise se esta oferta apresenta a menor taxa anual de encargos efetiva global (TAEG). Só assim garante que contrata o crédito mais barato.

Junte-se à maior organização de consumidores portuguesa

A independência da DECO PROTESTE é garantida pela sustentabilidade económica da sua atividade. Manter esta estrutura profissional a funcionar para levar até si um serviço de qualidade exige uma vasta equipa especializada.

Registe-se para conhecer todas as vantagens, sem compromisso. Subscreva a qualquer momento.

Junte-se a nós

 

O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições.