Guia rápido para descodificar o mundo dos drones
Quem usa drones pode tirar fotos sem autorização? O que fazer se for filmado? Estes são alguns dos temas em destaque no Portugal Air Summit, de 30 de maio a 2 de junho, onde estaremos presentes.

Quem usa drones pode tirar fotografias sem autorização? A que altura um drone pode voar? Quais as restrições junto dos aeroportos? O que fazer se for filmado por um drone? Estas são algumas das perguntas que serão debatidas no Portugal Air Summit 2019, que decorre entre 30 de maio e 2 de junho em Ponte de Sor.
No segundo dia do evento, 31 de maio, o especialista da DECO PROTESTE nesta área, Pedro Mendes, participará no debate "Legislação, dinâmicas de fiscalização e responsabilidades do consumidor", juntamente com a PSP, GNR, NAV Portugal e Fidelidade. A participação é aberta a todos os interessados, mediante registo no site do Air Summit.
Apoio jurídico exclusivo
Como há muitas dúvidas sobre tema, vamos disponibilizar a todos consumidores o apoio do nosso serviço de informação. Basta registar-se no site para descarregar o cartão virtual e, até ao final de 2019, poderá esclarecer com os nossos juristas as questões exclusivamente relacionadas com drones. O benefício é exclusivo para consumidores particulares.
Disponibilizamos ainda uma checklist para usar os drones em segurança. Registe-se para descarregar o documento e o cartão virtual.
Guia rápido sobre drones
A pensar em quem pouco ou nada sabe sobre drones, reunimos um conjunto de respostas às dúvidas mais comuns sobre o tema. Clique nos links abaixo para ver a informação.
No contexto da aviação, um drone é uma aeronave não tripulada, ou seja, não tem ocupantes a bordo e geralmente é pilotada remotamente.
A grande diferença é o peso. Para ser considerado um brinquedo, um drone não pode pesar mais do que 250 gramas.
Existem 3 regras de ouro: apenas de dia, em linha de vista e abaixo de 120 metros. Há outras restrições em função do aparelho ou do local do voo. Para usar um drone para além destas restrições é necessária uma autorização especifica da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O conteúdo deste artigo pode ser reproduzido para fins não-comerciais com o consentimento expresso da DECO PROTESTE, com indicação da fonte e ligação para esta página. Ver Termos e Condições. |