back

Tonalidades das Tintas

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: Tintas CIN

20/06/2021

Venho por este meio comunicar aos responsáveis a forma como fui lesado na loja da CIN de Mafra, desaconselhando qualquer pessoa a comprar tintas nesta loja com base nas amostras de papel facultadas na mesma.Após entrar na loja e pedir aconselhamento para a compra de 15L de uma tinta CIN VINYLCLEAN de cor AZUL GELO, o vendedor recomendou vivamente uma certa tonalidade, que me foi mostrada numa amostra de papel. No papel a tonalidade era, de facto, um Azul Gelo MAS, na aplicação dessa tinta na parede, ficou cravado um azul bébé totalmente distinto da amostra (ver fotografias). A compra foi feita em loja com o acompanhamento de um pintor profissional que, ao comparar a amostra com a tinta vendida, prontamente me relatou que de um erro se tratava, aquando da aplicação da mesma.Fui à loja e tentei devolver, argumentando que a lata estava cheia e a tinta não correspondia à compra inicial, mas tal devolução ou troca foi-me prontamente negada. Os funcionários afirmaram que apenas a compra de uma tinta nova é a solução. Isto, por si só, é inadmissível.Não é também admissível que ainda me tenha sido vendido uma amostra de tinta como sendo Cinza claro com o código NCS S 1502-Y que, na realidade aquando da aplicação, saiu um beje escuro (ver fotos).Fui lesado duas vezes pela loja da CIN de Mafra, por uma lata de 15L e segundamente por uma amostra de 1L.O catálogo de amostras em papel desta loja está velho e gasto, induzindo possíveis clientes em erro. As cores estão gastas e irão sempre ser diferentes no papel e na lata. ISTO É UMA ESTRATÉGIA ENGANOSA PARA IMPULSIONAR AS VENDAS. EXIGO ASSIM A DEVOLUÇÃO DAS TINTAS COMPRADAS EM LOJA.

Mensagens (4)

Tintas CIN

Para: J. G.

29/06/2021

DATA NOT AVAILABLE

J. G.

Para: Tintas CIN

04/07/2021

Não me vou alongar na resposta quando o problema é bastante simples e claro:- os vossos catálogos em papel estão velhos e gastos, pelo que as cores que neles mostram aos vossos clientes não são as cores verdadeiras da referida referência. Eu experienciei a situação duas vezes e ambas as vezes a tinta saiu errada. Dirigi-me então a outra loja de tintas, concorrente direto da CIN, que imediatamente me vendeu a tinta que efetivamente procurava, também com base num catálogo em papel que (ainda que igual ao vosso) se encontrava em perfeito estado de conservação.

J. G.

Para: Tintas CIN

28/07/2021

Nesse sentido, gostaria de saber quando pretendem fazer a devolução do montante pago.

Tintas CIN

Para: J. G.

28/07/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.