back

Entrada no serviço de urgência

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. O.

Para: Hospital Sousa Martins - ULS Guarda

01/02/2023

Venho por este meio comunicar uma situação que passei no dia 1 de fevereiro. Entrei no serviço de urgências do hospital Sousa Martins da Guarda e eu sendo transplantada cardíaca e tendo que ter mais cuidados devido a ser mais frágil… fiquei da 1h da manhã até às 10 horas do dia seguinte à espera de atendimento e exames na qual só me tiraram análises de sangue e nada mais. Não havia enfermeiros ou pessoal assistente. Pedi comida e água a 4 pessoas e ninguém me atendeu. Passaram horas e sem resposta. Na manhã seguinte tinha de tomar a minha medicação devido ao transplante cardíaco e solicitei comida e água e não me foi dado. Passou horas e nada feito. Vi uma pessoa conhecida e pedi auxílio, senão até hoje não tinha sido atendida e ouvida pelas queixas. Tinha análises a serem feitas e não fiz, devido à incompetência dos enfermeiros. Se não fosse a enfermeira conhecida que eu vi, ainda hoje estaria sem fazer análises. Ouvi comentários negativos de auxiliares e enfermeiros, em que referiram “atura-a tu”, mostrando desta forma desagrado e sem paciência para aturar os utentes que se encontravam no corredor cheio de doentes sem auxílio incluindo eu. É muito triste não haver profissionais competentes. É a segunda reclamação que faço sobre este Hospital.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.