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Resolução problema com Blackview 9700 pro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: Luckyarn Europe S.L.

09/11/2021

Tenho o meu telemóvel ha menos de dois anos e já o enviei para a garantia 5 ou 6 vezes.4 vezes das quais com o mesmo problema: Em vídeo chamada as pessoas para quem ligo ou que me ligam não me ouvem bem.Mandaram recolher o telemóvel no dia 18 de outubro e eu pedi a devolução do dinheiro, pelo facto de sempre que vai para a garantia, não me devolvem o telemóvel com o problema resolvido.É muito dificil obter respostas por email da empresa que me vendeu o telemóvel e, até ao momento não me devolveram o dinheiro.

Mensagens (4)

Luckyarn Europe S.L.

Para: S. S.

15/11/2021

Bom Dia, Anexamos uma resposta en portugués y espanhol à reclamação do cliente com a referencia indicada no assunto. Estamos aguardando este caso e como voce pode ver abaixo, várias ações tem sido realizadas sem nenhum custo para o cliente, embora o principal problema seja que o cliente trabalha em ambientes onde existem partículas metálicas, que são atraídas pelo cone do alto-falante e microfone, criando os problemas acima mencionados. Nos nossos escritórios conseguimos fazer chamadas com fluidez e sem os problemas referidos pelo cliente, uma vez reparado, mas como o cliente continua a referir que o problema persiste, faremos uma reparação expressa quando nos enviarem e faremos a troca o microfone e faremos questão de aumentar o volume para que o cliente fique satisfeito. Mas ao seu pedido de reembolso, lamentamos informar que nos opomos diretamente, pois os problemas são devidos a partículas metálicas provenientes do uso indevido feito pelo cliente, e não podemos aceitar um terminal que nos é enviado para a 1ª tempo após 8 meses de uso, que está batido (até na impressão digital) e no qual investimos muito dinheiro para seus reparos. Seguiremos a legislação em vigor e faremos as reparações necessárias para resolver o referido problema, mas NÃO aceitamos a devolução do valor como o cliente pretende. Sinceramente,Resumo: Compra 15/01/20201ª entrada: 22/09/2020 despacho: 16/10/2020 - Novos botões e microfone2ª Entrada: 03/11/2020 Remessa: 06/11/2020 - Limpeza de ferricha, microfone novo, golpes na impressão digital3ª Entrada: 09/06/2020 Remessa: 07/07/2021 - Novo Palestrante, microfone novo, limpeza por ferricha pague Eur 254ª Inscrição: 18/08/2021 Submissão: 23/08/2021 - novo microfone5ª Inscrição: 20/09/2021 Remessa: 05/10/2021 - novo microfone6ª Entrada (Arrecadação): 26/10/2021 - Remessa: 08/11/2021 É limpo novamente, é verificado por todos.Texto enviado ao cliente em: 12/11/2021"Bom Dia,Analisando seu caso, a situação é a seguinte:O terminal é adquirido em 15/01/2020Ele entra no serviço técnico pela primeira vez no dia 22/09/2020 onde nos diz QUE VOCÊ NÃO PODE OUVIR CHAMADAS E ELES NÃO OUVEM VOCÊ. O TELEFONE FICA QUENTE NA ÁREA DO BOTÃO E A BATERIA DESCARGA RAPIDAMENTE, neste caso o microfone e o teclado são trocados, apesar do fato de que segundo laudo técnico o microfone apresentava "penugem" internamente no microfone. Enviado novamente 16/10/2020Entra pela segunda vez em 03/11/2020, novamente nos informa que o som do microfone e do alto-falante não funcionam bem e quando faz uma ligação. Apesar de o terminal apresentar marcas de acerto na área da impressão digital, procedemos à realização da reparação em garantia de avaria provocada, o mesmo é reenviado em 06/11/2020Ele entra pela terceira vez depois de seis meses, no dia 09/06/2021 e relata novamente que o microfone não funciona e que o interlocutor não o ouve bem nas ligações e videochamadas, quando o recebemos em nosso escritório notamos que nas chamadas funcione corretamente e na videochamada funcione, embora no momento o som se perca. Ao abrir o terminal no alto-falante e no microfone, são encontradas partículas metálicas muito pequenas e passamos a informá-lo e solicitar o pagamento, já que não se trata de falha de fabricação, uma vez pago é enviado a voce em 07/07/2021.Pela quarta vez o terminal entra por falha de microfone, mas apenas em videochamadas, embora ao testá-lo em nosso escritório essa falha não seja percebida, mas mesmo assim o microfone é trocado e é testado novamente em videochamadas e chame normal e percebemos que funciona novamente, este reparo gratuito, considerando-o parte do anterior, será enviado novamente em 23/08/2021.Finalmente recebemos o terminal novamente em 20/09/2021, quase um mes depois, informando que novamente na videochamada ainda não funciona, ao revisar o case sempre encontramos partículas metálicas, por isso é impossível que embora seja consertar o terminal funciona como voce deseja que funcione, nós o enviamos novamente e quando voce nos escrever, após um mes será recolhido novamente e desta vez nosso serviço técnico faz mais testes no terminal e se funciona.Por outro lado, as recomendações são as seguintes:- Não use o terminal em um ambiente com muitas pequenas partículas de metal, pois os alto-falantes e o microfone do terminal possuem uma pequena membrana interna que possui um ímã e pode atrair essas partículas.- Estar em uma área com rede Wi-Fi suficiente.Conclusão:Os defeitos que o terminal apresenta são devidos ao uso que dá ao terminal, ao ambiente em que é utilizado que pode afetar o microfone, pois sempre encontramos partículas metálicas, por nossa parte o terminal foi testado e saiu funcionando corretamente. Verifique se, ao fazer chamadas de vídeo, o sinal do Wi-Fi está correto.Saúde."Buenos días, Adjuntamos respuesta a la reclamación del cliente con referencia indicada en el asunto. Estamos pendientes de este caso y como pueden ver a continuación se han realizado múltiples acciones sin costo para el cliente aunque el problema principal radica en que el cliente trabaja en ambientes donde existen partículas metálicas, las cuales son atraídas por el cono del altavoz y micrófono, creando los problemas mencionados. En nuestras oficinas conseguimos realizar llamadas con fluidez y sin los problemas que menciona el cliente, una vez reparado, pero como el cliente sigue mencionando que el problema persiste realizaremos una reparación exprés cuando nos lo envíe y cambiaremos el micrófono y nos aseguraremos esta vez de aumentar volumen para que el cliente quede satisfecho. Pero a su petición de devolución del importe, sentimos decir que nos oponemos frontalmente porque los problemas se deben a partículas metálicas que vienen del mal uso que realiza el cliente, y no podemos aceptar un terminal que se nos envía por 1ª vez tras 8 meses de uso, que está golpeado (incluso en la huella digital) y en el cual hemos invertido mucho dinero para sus reparaciones. Seguiremos la legislación vigente y realizaremos las reparaciones necesarias para solucionar el problema mencionado, pero NO aceptamos la devolución del importe como pretende el cliente. Atentamente,Resumen: Compra 15/01/20201° Entrada: 22/09/2020 envío: 16/10/2020 - Botones y micrófono nuevo2° Entrada: 03/11/2020 Envio: 06/11/2020 - Limpieza de ferricha , nuevo micrófono, golpes en la huella dactilar3° Entrada: 09/06/2020 Envío: 07/07/2021 - Nuevo Altavoz, nuevo micrófono, limpieza por ferricha paga 25Eur4° Entrada: 18/08/2021 Envío: 23/08/2021 - nuevo micrófono5° Entrada: 20/09/2021 Envío: 05/10/2021 - nuevo microfono6° Entrada (Recogida): 26/10/2021 - Envío: 08/11/2021 Se vuelve a limpiar, se comprueba por todos.Texto enviado al cliente el 12/11/2021"Buenos días,Revisando su caso, la situación es la siguiente:El terminal lo compra el 15/01/2020Entra por primera vez al servicio técnico el 22/09/2020 en donde nos dice QUE NO PUEDE ESCUCHAR LAS LLAMADAS Y NO LE ESCUCHAN. EL TELÉFONO SE CALIENTE EN EL ÁREA DE BOTONES Y LA BATERIA SE DESCARGA RÁPIDO, en este caso se le cambia el micrófono y la botonera, a pesar que según el reporte técnico el micrófono tenía 'pelusa' internamente en el micro. Se envía nuevamente el 16/10/2020Entra por segunda vez el 03/11/2020, nuevamente nos dice que el sonido del micrófono y el altavoz no funciona bien y cuando hace llamada. A pesar que el terminal tiene marcas de golpe en el área de la huella dactilar, se procede a hacer la reparación en garantía de un fallo provocado, se vuelve a enviar el 06/11/2020Entra por tercera vez pasado seis meses, el 09/06/2021 y reporta nuevamente que no sirve el micrófono y que el interlocutor no le escucha bien en llamadas y video llamadas, al recibirlo en nuestra oficina, notamos que en las llamadas si funciona correctamente y en video llamada funciona, aunque en momento se pierde el sonido. Al abrir el terminal este en el altavoz y micrófono, se encuentran partículas metálicas muy pequeñas y se procede a informarle y solicitar el pago, ya que este no es un fallo de fabricación, una vez pagado se le envía el 07/07/2021.Por cuarta vez el terminal entra por el fallo del micrófono, pero únicamente en las video llamadas, aunque al probarlo en nuestra oficina no se percibe dicho fallo, pero aun así se procede a cambiar el micrófono y se prueba nuevamente en video llamada y en llamadas normales y percibimos que vuelve a funcionar, esta reparación sin coste, por considerarla parte de la anterior, se vuelve a enviar el 23/08/2021.Finalmente volvemos a recibir el terminal el 20/09/2021, casi un mes después, informándonos que nuevamente en la video llamada sigue sin funcionarle, al revisar el caso, siempre nos encontramos con partículas metálicas, por esa razón se hace imposible que aunque se repare el terminal funcione como desea que funcione, volvemos a enviarlo y al escribirnos, al mes se le vuelve a recoger y esta vez nuestro servicio técnico, hace más pruebas en el terminal y si funciona.Por otro lado las recomendaciones son las siguientes:- No usar el terminal en un ambiente donde haya muchas partículas metálicas pequeñas, ya que los altavoces y micrófono del terminal, poseen una pequeña membrana interna que posee un imán y puede atraer estas partículas.- Situarse en un área con suficiente red wifi.Conclusión:Los fallos que presenta el terminal es por el uso que le da al terminal, el ambiente en el que lo usa que puede afectar al micrófono, ya que siempre encontramos partículas metálicas, por nuestra parte el terminal ha sido probado y este salió funcionando correctamente. Por favor verifique que cuando realiza las video llamadas la señal en el wifi, sean las correctas.saludos."Javier MesaLUCKYARN EUROPE S.L.Valls d'Andorra 2, 2° 1ª08930 San Adrián de BesósBarcelona, SpainTel. +34.659.178990Tel. +34.93.4639904s:www.luckyarneurope.com/Ley de protección de datos[cid:image001.png@01D7DA1C.59737FC0]

S. S.

Para: Luckyarn Europe S.L.

15/11/2021

Bom dia1 -O telem&#243vel encontra-se na garantia, pelo que &#233 expect&#225vel que os problemas se resolvam sem custos para o cliente. No entanto, como comprovado pela vossa resposta, foi-me cobrado 25€ uma vez para al&#233m dos 2 ou 3 envios do telefone &#224s minhas custas!2 -N&#227o &#233 verdade que eu “trabalha em ambientes onde existem part&#237culas met&#225licas”. Como j&#225 indiquei v&#225rias vezes, sou designer gr&#225fico n&#227o expondo por isso o telem&#243vel a nenhum mau uso intensivo.A este respeito, e um dos fatores que me levou a comprar o telem&#243vel, para al&#233m das caracter&#237sticas e desempenho, foi o facto de ser publicitado por v&#243s o seguinte (claro que dentro de uma boa utiliza&#231&#227o): “SMARTPHONES ROBUSTOS BLACKVIEW Bem-vindo &#224 loja oficial Blackview, como l&#237der na ind&#250stria de smartphones robustos, continuamos a fabricar dispositivos diferenciados e de alta qualidade. Telem&#243veis resistentes, quase indestrut&#237veis a um pre&#231o acess&#237vel. Preparados para fazer frente &#224s condi&#231&#245es mais adversas do seu dia a dia, gra&#231as aos certificados IP68 e IP69K &#224 prova d&#39&#225gua, &#224 prova de queda, MIL-STD-810G de n&#237vel militar, 5G, baterias enormes, carregamento sem fio, carregamento r&#225pido, imagem t&#233rmica e mais recursos &#224 sua espera.” in https://blackview.pt/collections/robustos-phones3- j&#225 enviei v&#225rias vezes, v&#237deos que comprovam que o problema de falta de qualidade de som para quem eu fa&#231o v&#237deo chamadas, n&#227o &#233 resolvido.J&#225 me disponibilizei v&#225rias vezes, e continuo dispon&#237vel, para fazer v&#237deo chamadas com a empresa, com este telefone e seguidamente com um telefone velho, para eles verificarem a diferen&#231a abismal entre ambos nas mesmas condi&#231&#245es de rede!4- da ultima vez que o telem&#243vel foi para a garantia, apenas com a reclama&#231&#227o do som em v&#237deo chamadas, devolveram-me o telefone com a camara fotogr&#225fica principal sem focar, com uma pequena marca interior, conforme mostra a foto em anexo. Este problema j&#225 foi relatado, e ap&#243s insist&#234ncia, o telefone vai ser recolhido novamente para ser reparado.5 – O problema do som das videochamadas, n&#227o no meu telefone mas sim para quem eu ligo, continua! As pessoas queixa-se que t&#234m muita dificuldade em ouvir-me!6- Continuo a pretender a devolu&#231&#227o do valor pago pelo facto de que o telem&#243vel n&#227o cumpre as suas fun&#231&#245es, j&#225 tendo ido v&#225rias vezes para a garantia sem solu&#231&#227o t&#233cnica pro parte da empresa.

Luckyarn Europe S.L.

Para: S. S.

24/11/2021

Bom dia, A nossa resposta en o documento Word anexado. Cumprimentos,Javier MesaLUCKYARN EUROPE S.L.Valls d'Andorra 2, 2° 1ª08930 San Adrián de BesósBarcelona, SpainTel. +34.659.178990Tel. +34.93.4639904s:www.luckyarneurope.com/Ley de protección de datos[cid:image001.png@01D7E138.68509A50]

Luckyarn Europe S.L.

Para: S. S.

24/11/2021

Bom dia, Confirmando todo o anteriormente mencionado, gostamos de enviar un link até un video feito hoje no nosso escritorio donde pode comprobar-se que a video chamada funciona correctamente e nao existe problema de sonido con boa cobertura:s:www.dropbox.com/s/uywupnoucfmk206/WhatsApp%20Video%202021-11-24%20at%2014.44.25.mp4?dl=0 Tambem hemos cambiado a camera do telemovel do cliente confirmando que NAO tocamos este punto na anterior reparaçao. Finalmente o cliente envio varias voltas, mais nao pago nada por as reparaçoes. O telemovel està listo para ser enviado pois da confirmaçao do cliente, mais NAO existe problema con as videochamadas e NAO existe problema con a cámara pois de canviarla. CumprimentosJavier MesaLUCKYARN EUROPE S.L.Valls d'Andorra 2, 2° 1ª08930 San Adrián de BesósBarcelona, SpainTel. +34.659.178990Tel. +34.93.4639904s:www.luckyarneurope.com/Ley de protección de datos[cid:image001.png@01D7E142.C1EF5E20]


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