M1BPT0000925394Assunto: Telemovel Huawei P20 Pro (IP67) com mancha azul no ecrã enviado em garantia, recusa de reparação em garantia devido a selo de humidade ativo, seguradora recusa pagar reparação por ser avaria e não acidente já que na participação de sinistro nao indiquei acidente.Bom dia,Serve este pedido para expor o que se está a passar com o meu telefone que envolve a Huawei como reparadora e CHUBB como seguradora.O meu telemóvel é um Huawei P20 Pro, que indica ter uma proteção IP67 (referido para o caso a expor mais adiante), estando quase a fazer os 2 anos de garantia apareceu um ponto azul no canto inferior direito, que se começou a alastrar até 1/3 do ecrã, tornando-se numa mancha azul.Enviei para reparação, levou algum tempo até que a reparadora indica ter um orçamento de 358,67€, a que me questionaram se aceitava ao qual solicitei o orçamento de modo a enviar para o seguro.Entrei em contacto com a seguradora que me indicou que enviasse o orçamento, orçamento que só me chegou após insistência da MEO, e a indicar o seguinte:“Equipamento encontra-se com módulo de display com vestígios de líquidos e selo de humidade activo provocando avaria relatada em processo…”Foi efetuado o formulário de participação de sinistro de danos para a seguradora, onde selecionei a causa “outro” especificando “mancha azul surgiu no ecrã e foi aumentando”, acabei sendo inocente/anjinho escrevendo nos detalhes da avaria o que se passou.“o telefone começou a apresentar pontos azuis na parte inferior do ecrã e foi aumentando. Não teve quedas nem esteve submerso em água, foi enviado para garantia que indica presença de humidade no selo não estando coberto pela garantia.”Após algum tempo recebi a resposta do seguro indicando que não efetuam a cobertura do incidente porque é uma avaria e não me ocorreu nenhum acidente com o equipamento.Efetuei reclamação ao provedor da seguradora que indicou a mesma decisão do processo, que deveria ter indicado a forma como entrou humidade e o acidente (caros, se não ocorreu, não vi e estando o equipamento sem danos ainda não tenho capacidades de vidente) Recusei a reparação com encargos para a minha pessoa, o equipamento chegou à loja e veio aberto sem estar fechado, reclamei que o mesmo estava em perfeitas condições de funcionamento à exceção da mancha pelo que solicitei que a reparadora o voltasse a colocar da forma inicial.Pretendo que me indiquem se na realidade a seguradora e/ou reparadora podem sair alheias neste caso em que nem garantia de um equipamento que é IP67 nem o seguro funciona ou se o seguro deveria ter assumido, independentemente de eu ter que pagar franquia.