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Fato de Surf com 3 utilizações rasga no pesponto do fecho no inicio ao pé do pescoço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. A.

Para: 58 Surf Ericeira

23/08/2019

Venho por este meio comunicar a Vossas Excelências, que adquiri na Loja 58 Surf Ericeira nif 501823646, código postal 2655-370, um fato de surf marca billabong, BB1WS021419M-Fato Neoprene 302 ABSOLUTE BZ por 95,20 € no dia 11/07/2019, o meu filho Ricardo Leal utilizou 3 x e a terceira vez reparou que o fato tinha rasgado cerca 2 cm ao lado da costura mesmo no inicio do fecho, não usou mais e eu mãe, Rita Almeida , fui no dia 11/08/2019 a loja em questão fazer a reclamação, reparei também que o fato tinha garantia da marca por 2 anos.A funcionaria da loja recebeu a reclamação e afirmou que devia ser um defeito de fabrico pois não era normal rasgar nas zonas que foram cozidas e pesponto que a partida iriam assumir os danos e reparar.Dia 23/08/2019 recebo telefonema da loja a referir que tinha recebido um email da Billabong e que não iam assumir o rasgo do fato e que tinha sido má utilização , fiquei indignada se só com 3 utilizações um fato de marca se estraga numa zona de costura e estão a cobrar por isso. Agora pergunto se tem 2 anos de garantia da marca e dura 3 1 mês com 3 utilizações e pedem dinheiro para reparar , é inconcebível, exijo que o reparem e faça parte da garantia. O meu filho fica privado de um fato que comprou por 95€ durante as ferias altura em que precisava dele.A loja não me dá resposta, mandou-me aguardar.

Mensagens (2)

58 Surf Ericeira

Para: R. A.

26/08/2019

Exmos. Senhores,A cliente não tem qualquer razão na sua reclamação. Os danos visíveis no fato decorrem do excesso de força provocado pelo utilizador no fecho, quando este se encontrava com o velcro de segurança fechado, logo não se trata de qualquer defeito de fabrico ou dos seus materiais.A cliente recusa não só os custos da reparação, como a própria reparação em si, exigindo um fato novo.Mantemos por isso a decisão de não reconhecer à cliente o direito à Garantia, mas, tendo em conta o tempo de utilização do fato, do nosso lado estamos disponíveis para oferecer a reparação como cortesia da marca. Assim a cliente o aceite.Melhores cumprimentos,Eduardo MoreiraDiretor Logística e OperaçõesE: eduardo@despomar.com ______________DESPOMARRua Mira Parque, 12655-482 EriceiraPortugal Condições gerais

R. A.

Para: 58 Surf Ericeira

26/08/2019

Sr. Eduardo Moreira responsavel pela Despomar, primeiro gostaria de saber como pode afirmar que foi má utilização se não estando presente nem presenciou a situação afirmar que forçamos a abertura com o velcro de segurança posto, não é o primeiro fato de surf que adquirimos e sabemos como utilizar os mesmos e conhecemos o velcro de segurança. Segundo não exigi em ponto algum, a troca por um novo fato, pedi a resolução da situação quer fosse o concerto ou troca conforme a política de garantia da loja.Vou ficar aguardar que me contactem para ir buscar o fato no mesmo estado que apresentava quando foi adquirido. Sem mais assuntoRita Almeida


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