Venho por este meio apresentar a minha indignação para com os serviços prestados pela Swatch. Sou cliente da Swatch e um dos relógios que tenho é o Swatch In A Dark Grey Mode - YTS704G, tendo-o comprado há cerca de 3 anos. Repentinamente o relógio deixou de funcionar, tendo-o levado à loja Swatch, que me disseram que o relógio tinha algum problema mas que não faziam reparações em relógios, apenas faziam a substituição dentro do período da garantia. Achando esta informação estranha, insisti para que encaminhassem o relógio para a assistência técnica, tendo-o feito com o talão de reparação nº 165813244no dia 4/10/2016. Hoje, 28/10/2016 recebi a notificação para ir levantar o relógio, mas que ele estaria exatamente igual, ou seja, continuava avariado.Bem, quando adquiri o relógio ninguém me informou que após 2 anos, em caso de avaria, aquele relógio seria apenas lixo. Recuso-me a aceitar que a Swatch fabrica relógios de péssima qualidade, descartáveis (uma vez que não se consegue reparar em caso de avaria) e com prazo de validade de apenas 2 anos (uma vez que em caso de avaria passados 2 anos da compra o relógio é para deitar ao lixo).Recuso-me também a aceitar que uma marca tão conhecida como a Swatch, que achava ser referência na qualidade e no apoio ao cliente, não realize reparações em relógios após o período de garantia.Da minha parte, COMPRAR RELÓGIOS NA SWATCH, NUNCA MAIS!!Espero que este meu testemunho sirva para que futuros clientes desta marca pensem duas vezes, antes de comprar.Foi enviada uma reclamação para a Swatch, cuja resposta foi a seguinte:Caro Cliente, Gratos pelo seu e-mail. Durante a conceção dos relógios da marca Swatch, foi decidido que os mesmos seriam concebidos de forma a que a sua caixa fosse blindada e, portanto, não sendo assim possível a sua abertura, desde logo ficando assim limitadas as possibilidades de reparação dos mesmos no sentido mais clássico do termo. O sucesso da marca nos últimos vinte anos é a prova de que estivemos certos, aquando da tomada dessa decisão estratégica. Ainda que a abertura pudesse eventualmente ser possível, o custo duma reparação tradicional, a ser possível, tornar-se-ia tão onerosa que o seu preço seria injustificável para o consumidor.Desta forma, as intervenções possíveis no seu relógio ficam assim confinadas à substituição da bateria, à manutenção ou troca da pulseira ou bracelete e a uma eventual necessidade dum ligeiro polimento do vidro. Caso o seu relógio estivesse na garantia e o dano fosse abrangido pela mesma, (durante 24 meses), o cliente teria direito a um relógio novo.Uma vez que não é o caso, reiteramos a nossa tomada de decisão. Esperamos tê-lo esclarecido. Melhores cumprimentos Sandra Ascensão