Exmos. Senhores,
No dia 01/07/2025, celebrei um contrato com a empresa Go Bravo, com o objetivo de consolidar os meus créditos e reorganizar a minha situação financeira. A empresa comprometeu-se a negociar os meus débitos com os bancos e a efetuar os respetivos pagamentos mensais por mim.
Já efetuei diversos pagamentos à Go Bravo, acreditando que o serviço estaria a ser prestado como acordado. No entanto, nenhum dos meus credores recebeu qualquer valor, e continuo a ser contactado pelos bancos por incumprimento.
Devido à vossa falta de ação:
A minha situação financeira piorou significativamente;
O meu nome foi negativamente sinalizado no Banco de Portugal;
Encontro-me sem acesso a crédito e com as dívidas agravadas.
Informo que tenho provas documentais de todas as comunicações com a empresa, incluindo capturas de ecrã, trocas de mensagens, comprovativos de pagamento e ausência de regularização das dívidas, que poderão ser fornecidas às autoridades competentes, caso necessário.
Perante esta situação, venho por este meio:
Solicitar a devolução imediata de todos os montantes pagos;
Exigir uma indemnização por danos morais e financeiros causados pela vossa atuação;
Requerer uma resposta formal e urgente, com solução concreta e prazos bem definidos.
Caso não obtenha resposta satisfatória, reservar-me-ei ao direito de avançar judicialmente, bem como reportar o caso ao Livro de Reclamações, à Direção-Geral do Consumidor e à comunicação social.
Com os melhores cumprimentos,
Telmo José de Sousa Alves