Em 30 de junho 2025 , encomendei vários artigos no site da Nereida-Lisboa.pt que estava com uma campanha ( enganosa) de liquidação total. No total EUR 175.00
Antes de fazer a encomenda, verifiquei as condições da empresa caso não ficasse satisfeita com os artigos.
Transcrevo abaixo:
Como posso devolver a minha encomenda?
Se não ficar satisfeito com os produtos que encomendou, tem a possibilidade de os devolver no prazo de 14 dias após a receção. Solicite um formulário de devolução em info@nereida-lisboa.pt e siga as instruções do formulário.
Se o formulário não for preenchido na totalidade, não poderemos processar o seu pedido de devolução. Os custos de devolução são da responsabilidade do cliente e não são reembolsados pela Nereida Lisboa.
Prazo de reembolso e de troca
Após a receção dos produtos, estes serão trocados o mais rapidamente possível ou o preço de compra será reembolsado na sua conta no prazo de 1 a 3 dias úteis. Recebi os artigos separadamente entre o dia 01 e 03 de Julho, que em nada tinham a ver com as fotografias do site. Solicitei o formulário para proceder à devolução dos artigos e ser ressarcida do valor pago. Enviei vários e-mails e até hoje não me foi fornecido o formulário, pelo que de acordo com as políticas da empresa , passados 14 dias já não poderei efectuar qualquer devolução. Utilizando o link na página da empresa remete para uma página que não existe.
Já verifiquei no Portal da Queixa e mais pessoas foram lesadas por esta "suposta" empresa online.
Solicito a ajuda da DECO para que consiga recuperar o valor pago a esta empresa e que seja denunciada junto das autoridades portuguesas e do Facebook.
Com os meus agradecimentos,
Raquel Serra Pinto