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Não cancelamento de seguro INSURAMA de Macbook

Resolvida Pública

insurama

Reclamar

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. T.

Para: insurama

29/05/2025

Exmos. Senhores, Ativei seguro da Insurama para o meu MacBook Pro, em Junho de 2024. Há 2 dias, dia 27 de Maio, recebo uma mensagem pelo telemóvel da seguradora a alertar para o vencimento do seguro e consequente renovação. Enviei e-mail de imediato a apontar que não pretendia renovação do seguro, ao que me é respondido que teria de avisar com 1 mês de antecedência e que o seguro iria ser renovado automaticamente. Apontei que em momento algum me tinham avisado que o seguro renovava automaticamente de 12 em 12 meses e que teria de o cancelar com 1 mês de antecedência, ao que me responderam que não é preciso aviso nenhum. Há claramente falta de coerência e má conduta por parte da seguradora para com os seus clientes, uma vez que enviaram uma mensagem de telemóvel 1 semana antes do seguro renovar para avisar o cliente, quando o mesmo já nada pode fazer para o cancelar. Recuso-me a continuar com uma empresa que engana deliberadamente o consumidor e não se predispõe a resolver este tipo de problemas, e agradecia a resolução do mesmo. Não quero continuar com um seguro no valor de 200€ de uma empresa que nada faz para ajudar os seus clientes. Cumprimentos.

Mensagens (1)

insurama

Para: J. T.

29/05/2025

Estimada cliente, Analisámos o seu caso e o seu contrato estabelece o seguinte: Página 2 (primeira página das condições gerais), destacado num retângulo de fundo cinzento: Como posso anular a apólice? Em caso de contratação à distância, podes cancelar o seguro nos primeiros 14 dias a contar da data de receção da apólice e com 1 mês de antecedência face à sua renovação, através das seguintes vias: Telefone: +351308804174. Página 5, secção Duração do Contrato: A SUA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO TEM UMA DURAÇÃO DE 12 MESES E É TACITAMENTE PRORROGADA POR PERÍODOS IGUAIS E SUCESSIVOS DE 12 MESES, SALVO SE UMA DAS PARTES SE OPUSER À RENOVAÇÃO, COMUNICANDO POR ESCRITO À OUTRA PARTE, COM ANTECEDÊNCIA DE DOIS MESES, NO CASO DA SEGURADORA, E DE UM MÊS, NO CASO DO SEGURADO, FACE À DATA FINAL DE DURAÇÃO DO CONTRATO DE SEGURO. Para estes fins pode contactar-nos através dos seguintes meios: Telefone: +351308804174 Como pode verificar, o seguro renova-se automaticamente por períodos de 12 meses (independentemente da periodicidade do pagamento – mensal ou anual), podendo o segurado opor-se a essa renovação, desde que o comunique por escrito com uma antecedência mínima de 1 mês. O aviso que diz ter recebido consiste numa comunicação comercial. A seguradora não tem obrigação de avisar sobre a renovação, uma vez que dita informação consta no contrato. Neste caso, a apólice será renovada no próximo 03/06/2025 por uma nova anuidade. Caso não concorde com a decisão, recordamos que tem à sua disposição, nas condições gerais da apólice subscrita, várias opções de reclamação que poderá utilizar. Com os melhores cumprimentos, El 28 de mayo de 2025, 23:45:17 UTC, escribió: ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [XRY4N9-VKRMR]


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