Estimada cliente,
Analisámos o seu caso e o seu contrato estabelece o seguinte:
Página 2 (primeira página das condições gerais), destacado num retângulo de fundo cinzento:
Como posso anular a apólice? Em caso de contratação à distância, podes cancelar o seguro nos primeiros 14 dias a contar da data de receção da apólice e com 1 mês de antecedência face à sua renovação, através das seguintes vias: Telefone: +351308804174.
Página 5, secção Duração do Contrato:
A SUA ADESÃO AO CONTRATO DE SEGURO TEM UMA DURAÇÃO DE 12 MESES E É TACITAMENTE PRORROGADA POR PERÍODOS IGUAIS E SUCESSIVOS DE 12 MESES, SALVO SE UMA DAS PARTES SE OPUSER À RENOVAÇÃO, COMUNICANDO POR ESCRITO À OUTRA PARTE, COM ANTECEDÊNCIA DE DOIS MESES, NO CASO DA SEGURADORA, E DE UM MÊS, NO CASO DO SEGURADO, FACE À DATA FINAL DE DURAÇÃO DO CONTRATO DE SEGURO. Para estes fins pode contactar-nos através dos seguintes meios: Telefone: +351308804174
Como pode verificar, o seguro renova-se automaticamente por períodos de 12 meses (independentemente da periodicidade do pagamento – mensal ou anual), podendo o segurado opor-se a essa renovação, desde que o comunique por escrito com uma antecedência mínima de 1 mês.
O aviso que diz ter recebido consiste numa comunicação comercial. A seguradora não tem obrigação de avisar sobre a renovação, uma vez que dita informação consta no contrato.
Neste caso, a apólice será renovada no próximo 03/06/2025 por uma nova anuidade.
Caso não concorde com a decisão, recordamos que tem à sua disposição, nas condições gerais da apólice subscrita, várias opções de reclamação que poderá utilizar.
Com os melhores cumprimentos,
El 28 de mayo de 2025, 23:45:17 UTC, escribió:
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