Exmos. Senhores,
No dia 06/08/2025 efetuei a compra de umas sapatilhas Nike Dunk Low SB, no website da Ginova Sapatarias no valor de 82,75 €, no qual o pagamento foi realizado imediatamente através de um cartão MB NET.
Posteriormente, recebi um e-mail do marketplace da Ginova Sapatarias a informar que a expedição da encomenda seria tratada pela empresa Smooth Saturday Lda e que estava prevista a sua chegada no dia 08/09/2025, mais de um mês após a compra. Além disso, também referia que enviariam um novo e-mail com os dados de rastreamento assim que a encomenda fosse expedida, coisa que, efetivamente, nunca aconteceu.
Já tentei contactar a empresa em questão, tanto por via e-mail, quanto por via telefónica. Nos dois casos o desfecho foi o mesmo, sem qualquer resposta por parte da empresa.
Esta falta de informação configura incumprimento do prazo legal e contratual, de acordo com o Decreto-Lei n.º 84/2021, art. 9.º.
Dada a situação e visto que o prazo de entrega não foi cumprido, gostaria de cancelar a encomenda e exigir o reembolso integral do valor pago (82,75 €), informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Além disso, solicito que o reembolso seja processado no prazo máximo de 10 dias úteis.
Cumprimentos.
Rui Miranda