Ex.mos Senhores,
Ponto nº 1 -2021/2022 Entrega de orçamento - 19.800,00 €
Ponto nº 2 –2022/02/22. Ajuste / Contraentrega do contrato
Ajuste - Valor de 19.000,00 €, com entrada inicial 50 % de ambas as partes para aquisição do material no ato da sua reserva / entrega.
2022/02/25 - Baseado nesse propósito, apresentou uma fatura emitida pela sua empresa no valor 11.732,67 €, para comprovar o seu pagamento, a carga nesse dia, local da carga na s/morada e local da descarga na Rua São José nº 26 – 5320-321 Vinhais, o que não sucedeu conforme se esclarece.
Ponto nº 3 e nº 4 - 2022/02/25 e 28 - Conforme combinado, foram feitas duas transferências bancárias, de 3.500 €, perfazendo o total de 7.000 €, que dá 59,67 %, ou seja, mais do que o estabelecido.
Procedimentos
Sobre estas matérias manifestei o meu desagrado e após inúmeros contatos efetuados ao longo do tempo, seja através de telemóvel, mensagens emails, deduziu-se sem margem de dúvida, estar perante uma situação muito pouco abonatória, conforme abaixo se ilustra.
Para quem apregoava que a obra estaria terminada na Páscoa de 2022, só em 2023/04/03 é que recebi um email a comunicar aquisição / entrega do material a 12 de abril, que veio de facto ocorrer, confirmado após conferência da mercadoria descarregada e a nota de encomenda nº 6 40101 de 2023/03/29.
Conclusão - Receção do material – A 2023/04/12 isto é passado 1 ano, 1 mês e 27 dias – início obra 2023/05/02
Regista-se o incumprimento do estabelecido do ponto 1 e 2, da não entrega na data aludida, do material na minha residência, local de descarga e do respetivo contrato para ser devidamente assinado pelos seus intervenientes, assim como o início da empreitada. (estas transferências não deviam ser feitas, subterfúgio comprovado)
Ponto nº 5 e nº 6 - 2023/05/03 e 04 - Foram feitas duas transferências bancárias de 4.000 €, total de 8.000 €
Ponto nº 7 - 2023/06/16 - Foi feita transferência bancária de 3000 €
Procedimentos
Colocação do telhado – Da sua indisponibilidade momentânea e da brevidade, foi-me pedido para arranjar mão de obra para retirar parte da telha, tendo eu a suportado as despesas 3 dias de trabalho de dois homens e aluguer de viatura para transportar os resíduos para o lixo. (despesas ainda por regularizar)
Colocação e aplicação de andaime do assédio aos remates – Não foi instalado - desenrasquei uma escada provisoriamente, como não correspondia, recorri a outra pessoa e obtive uma mais adequada, cujo aluguer ainda não acertei, por a obra não ter terminada até à presente data. (despesas por regularizar)
Conclusão - Fatura emitida pela firma referenciada no ponto 2, a capear veracidade do ilustrado, subentende-se estar perante um logro ao compará-la com a nota de encomenda, onde se deteta também um diferencial enorme entre a quantidade de m2 (290 – 203,7) = 86,3 m2 dos painéis e o preço (36,90 €-25,83 €) – 11,07€
Danos causados – A infiltração da água pelo telhado é constante, as inundações estão a provocar estragos cada vez mais acentuados no interior da casa, diz que vem hoje, amanhã etc.…, nunca aparece e agora por incrédulo que seja, está incontatável não mostrando o mínimo de respeito com o semelhante. (no dia 2024/05/17 telefonei e mandou mensagem que ligava, estou aguardando há mais um ano.
Após isso ocorreram trovoadas em junho /julho que voltaram a provocar estragos, tendo informado que ia ausentar-me, ficou de vir, dizendo que já tinha tudo para finalizar, mas não apareceu nem voltou a atender as chamadas e SMS até hoje 2024/07/14.
Posto isto, deverá contactar o requerente, Fernando Vasco Herculano, de forma a finalizar as obras.