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Cobrança Indevida

Resolvida Pública

Certigera, lda

Reclamar

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

P. M.

Para: Certigera, lda

23/08/2024

Exmo.(s) Senhores, Em 22-08-2024 pelas 13:26:49, solicitei através do site Certidão Permanente.pt, link: https://www.certidaopermanente.pt/?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw5qC2BhB8EiwAvqa41teWxQOf2zRBtkATDx3tIkMcj1BS9GYB8lXVh4EpQxzvb3TCMYSevxoC8eoQAvD_BwE, uma certidão permanente predial, que foi o primeiro site que me apareceu no google quando efetuei a pesquisa: "Pedir Certidão Permanente Predial". De seguida efetuei o pagamento através do MBWAY, no valor de 36,46€, até aqui tudo correto. Através de conhecimento pessoal, a título particular comentei com uma amiga que também é funcionária do IRN que achava o valor pago pela certidão exagerado, quando fui confrontado por esta que o valor da certidão seria 15€. Fui de fato confirmar o pagamento e no MBWAY aparece-me um nome da entidade "IFTHENPAY", e recebi uma fatura/recibo com a denominação social, Certigera - Certificação Energética, Unipessoal, Lda. , no valor de 36,46€. Entretanto, recebi o código da certidão permanente e já a tenho comigo a certidão. Não obstante, parece-me que o avolumar destas situações começa a ser preocupante, a forma indecente como extorquem dinheiro às pessoas através de serviços públicos que se fazem representar ou algo do género..., no meu caso concreto, solicito um documento a uma entidade do estado, efetuo o pagamento a uma empresa particular da qual nunca ouvi sequer falar, com um valor significativamente inflacionado mais do dobro, como se não fosse suficiente verifiquei através de vós, da DECO, que esta situação já foi alvo de reclamações anteriores, e a partir deste momento como cidadão lesado com a conivência de um serviço do estado, o IRN, como é que faço? peço o dinheiro a quem? Ao IRN? A Certigera? Sendo que fiz o pagamento à Certigera, e esta não responde nem a emails, nem a telefonemas. Não consegui adicionar a fatura/recibo comprovativos, uma vez que ao submeter o anexo por diversas vezes surge a mensagem "Erro desconhecido. Por favor, tente mais tarde ou contacte o nosso serviço de informação através do 211 215 750 ( dias úteis, das 9 às 13 e das 14 às 18 horas)" Fico a aguardar. Cumprimentos.

Mensagens (3)

P. M.

Para: Certigera, lda

25/09/2024

Continuo a aguardar a vossa resposta, dado que entrei em contato telefónico com V.Exª(s), e a pessoa que supostamente trata do assunto nunca está disponível.

P. M.

Para: Certigera, lda

24/11/2024

Continuo a aguardar a vossa resposta, dado que entrei em contato telefónico com V.Exª(s), e a pessoa que supostamente trata do assunto nunca está disponível.

Certigera, lda

Para: P. M.

26/11/2024

Bom dia, Exmos. Srs., Gostaria de proceder à resposta à reclamação com a referência @@REF_ID@3835435add48857d1a@REF_ID@@ “Exmo. Sr. Paulo António, lamento que não tenha ficado satisfeito com o nosso serviço. Somos uma empresa privada que se dedica a certificação energética e também à emissão de certidões permanente prediais e certidões permanentes comerciais e os nossos sites são certigera.pt e certidaopermanente.pt. Temos presença online mas também temos loja física em Telheiras. Pretendemos preencher o que considero ser uma lacuna nos serviços que existem. Pretendemos facilitar o pedido deste tipo de documentação e trabalhamos no sentido de resolver os pedidos dos nossos clientes com maior expediência que aquela que teriam caso não nos contratassem. Por isso, o nosso valor não pode ser o mesmo valor que o custo do documento em si. Lamento também que não tenhamos conseguido dar resposta às suas tentativas de contacto e, por isso, procedi agora à devolução via MBWay da totalidade do valor que nos pagou, apesar de termos realizado o serviço que nos solicitou. Os meus melhores cumprimentos, Raúl Ferrão” Raúl Ferrão Gerente Rua Abel Salazar, Loja 38A 1600 - 819 Lisboa +351 960181 659 geral@certigera.pt certigera.pt


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