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Cativação

Resolvida Pública

Galp Energia, Sgps S.A

Reclamar

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. F.

Para: Galp Energia, Sgps S.A

29/04/2025

Exmos. Senhores, No dia 26 de Abril de 2025 tentei carregar o meu automóvel elétrico em pontos de carregamento públicos da zona de Belém em Lisboa. Utilizei a aplicação "Mundo Galp" para android na versão mais recente: 22.29. Esta aplicação está autorizada a fazer débitos e cativações no meu cartão de débito da CGD. De todas as vezes que tentei carregar nos postos LSB-90005 e LSB-90018 a aplicação apresentou a mensagem "ocorreu um erro, tente mais tarde". Tentei dez vezes durante o dia. Não consegui carregar, mas a Galp cativou-me 450 euros, durante dez dias. Dinheiro que faz falta. 45 euros por cada tentativa de carregamento que não aconteceu. Para além da incapacidade e incompetência do serviço prestado pela Galp, registo também o desprezo pelo cliente e desprendimento ao problema causado, quando tentei resolver a situação por telefone. Pretendo que os serviços da Galp procedam imediatamente à descativação dos 450 euros que fizeram na minha conta bancária, devido aos erros da aplicação Mundo Galp, ou à disponibilização do dinheiro de outra forma. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Galp Energia, Sgps S.A

Para: A. F.

06/05/2025

Referência: R-5140897-Q3Z3 Caro Cliente Frederico Ferronha, Agradecemos o seu contacto referente ao reportado no Portal da Deco n.º 12581919 e compreendemos a sua insatisfação relativamente à situação exposta, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise do sucedido, informamos que, em casos de falha no início ou no final do carregamento Galp Electric, pode ser necessária a cativação temporária de 45 euros na sua conta para autorizar a transação. Este valor corresponde ao montante máximo que poderia ser utilizado. Posteriormente, é efetuado o acerto do valor cativo, que ficará disponível num prazo máximo de 7 dias úteis, dependendo da instituição bancária associada ao método de pagamento do estimado Cliente. Após contacto telefonico realizado no dia 06/05/2025, confirmamos que o valor já foi restituído à conta do Cliente, pelo que a situação encontra-se concluída. Na expectativa de termos clarificado as suas questões, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Para qualquer dúvida, fale connosco! Online:mundo.galp.pt Email:clientes@galp.com Telefone:210 058 800(custo da chamada para rede fixa nacional) dias úteis das 9h às 21h Com os melhores cumprimentos, Tânia Lima Serviço a Clientes Galp galp.com ------------------- Mensagem original ------------------- De: DECO/PROTESTE RECLAMAÇÕES ; Recebido: Tue Apr 29 2025 18:01::01 GMT+0100 (Hora de verão da Europa Ocidental) Para: galp@galpenergia.com; Assunto: Cativação CAUTION: External e-mail. DO NOT OPEN any link or attachment UNLESS you were expecting this email and after validating the sender’s address. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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