Após inúmeras reclamações junto da empresa Booking.com B.V. sediada nos Países Baixos e recebendo por parte desta argumentos falsos, sem comprovativos e inaceitáveis, venho expor a situação:
No dia 18/11/2024 reservei no Booking.com, 5 quartos no Ten Square Hotel em Belfast com o código de reserva número 4884981945 e PIN 8309. Conforme o acordado foi-me retirado o montante de 1916,46 Libras/ 2334.00€ através dos dados bancários que introduzi na altura em que efetuei a reserva. Estava descansada pois tinha dado todos os dados e o Booking tal como o fez no dia 19/2 para uma outra reserva que fiz em Dublin, efetuou os pagamentos como tinha ficado acordado.
No dia 28/2 as 00.08h apercebo-me que a reserva tinha sido cancelada pelo Booking por falta de pagamento. Verifiquei o extrato do meu cartão bancário Revolut, o qual usei como meio de pagamento e verifico que foi efetuado o pagamento no dia 27/2 ás 00.46h, como comprovo com o anexo 2-A. Após esse movimento efetuaram-se mais outras 3 tentativas (1.30h, 1.45h e 2.00h) de efetuar o pagamento que já tinha sido feito, com os descritivos de “Saldo Insuficiente” (anexo 2-B). Após enviar nessa madrugada os comprovativos de pagamento e das tentativas posteriores de novos pagamentos para o Booking, contactei o serviço de apoio ao cliente na manhã de dia 28/2. Estava muito preocupada pois tratava-se duma reserva efetuada com muita antecedência e que envolvia além de mim, mais 9 pessoas. Nesse telefonema a funcionária (Luciana) reconheceu o erro do Booking informando que o processo de cancelamento era irreversível, mas que o Booking iria entrar em contacto com o alojamento para que as condições da reserva fossem mantidas uma vez que eu era alheia a toda a situação. Informou também que o pagamento teria que ser feito no hotel e que o reembolso do valor já pago se iria fazer no prazo de 7 a 12 dias. Posteriormente houve um telefonema da Booking, feito pela mesma funcionária, para mim, informando que após contatado o hotel as condições contratuais seriam mantidas, o preço seria o mesmo mas seria pago no alojamento aquando do check out. Solicitei que estas informações me fossem enviadas por SMS e email o que não aconteceu. Fui obrigada a fazer novo reforço no meu cartão bancário pois o pagamento no hotel seria efetuado antes de ter acesso ao valor “cativo” pelo Booking. No dia 5/3 quando efetuei o check-out ainda não tinha o dinheiro disponível no meu cartão. Quando efetuei o pagamento verifico que o Booking não acautelou as condições da reserva como me foi comunicado e confirmado várias vezes via telefone, pois paguei 2106.00£/2556€ e não 1916,46 Libras/ 2334€ como o acordado inicialmente. No ultimo dia de ferias deste grupo de 10 pessoas fui obrigada a pedir a cada pessoa o dinheiro que tivessem disponível pois eu já não tinha os 222€ que tive que pagar a mais. Dias antes (19/2) tinha feito uma outra reserva no Booking para alojamento em Dublin e tudo correu como o expectável. Toda esta confusão à qual sou totalmente alheia acabou por tornar as minhas férias num terrível pesadelo; não consegui dormir na noite de 27 para 28/2 após ter conhecimento do cancelamento da reserva, fiquei sem fundos para qualquer despesa ou lembrança que quisesse adquirir, fui obrigada a fazer contenção, até a nível alimentar pois tive que fazer um reforço de 2335€ no meu cartão bancário e esse valor ultrapassava o montante disponível para gastos e divertimentos destinados a estas férias. Peço que o Booking me compense pelas férias perdidas e pelos danos físicos, financeiros e emocionais sofridos com o pagamento integral da reserva em questão de 2556€. Após várias reclamações ao Booking que alega que o pagamento não foi efetuado pois o cartão bancário não tinha saldo suficiente peço inúmeras vezes que me comprovem esse facto com os respetivos documentos mas até hoje não aconteceu. Apelo á ajuda da DECO.