Exmos. Senhores,
No passado dia 29/10/2024, solicitei uma certidão predial online, através do site: https://www.certidaopermanente.pt/?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA0fu5BhDQARIsAMXUBOJN-MAuwkYAaLItPKUTKyktTLAAsdigZZz7BNuLLG-ZOUs3DmhfhawaAtInEALw_wcB , julgando eu que estaria no site correto da Conservatória Online, até porque o nome era CertidãoPermanente.pt.
Acontece que ao prosseguir todos os passos que me foram solicitados, no final foi-me apresentado um valor a pagar de 36,46€, do qual estranhei ser um valor tão alto, mas não tendo alternativa avancei com o pagamento. Passado pouco tempo recebi um e-mail de confirmação de pagamento do pedido de Certidão Permanente Predial com o n.º 8896 e a informar que o código para acesso a certidão permanente seria disponibilizado no prazo até 72 horas após o pagamento. No dia 30/10, recebi outro e-mail com a atribuição de um código, para aceder à referida certidão, mas dava a informação “A certidão permanente com o código indicado não está activa”. Perante várias insistências, nunca obtive tal certidão, enviando um e-mail no dia 08/11/2024, mas nunca me foi dado resposta até à presente data. Contactado telefonicamente por vária vezes o número disponibilizado no e-mail, nunca me atenderam.
No dia 14/11/2024, resolvi contactar com os serviços da conservatória da minha área de residência, do qual me informaram que o serviço que solicitei não foi à conservatória mas sim a uma empresa do qual desconheciam.
Perante o sucedido, sinto-me burlado, pois realizei o pagamento de um serviço do qual nunca me foi prestado, muito menos dado qualquer tipo de apoio para a resolução deste problema, pois nunca me deram resposta ao e-mail enviado no dia 8/11, pelo que solicito o reembolso do valor despendido 36,46€.
Agradeço que me ajudem a reaver o dinheiro, ou orientações como devo fazer para o obter.
Cumprimentos,