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24054

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: EMPRESA DE TRANSPORTES GALAMAS LDA

04/06/2018

Adjudicámos a nossa mudança, que inclui transporte dos nossos bens materiais, assim como transporte dos nossos animais de esimação, desde Lisboa para o Dubai, à Galamas. Só tivemos problemas.1. Subcontratação de serviço adicional(mudança de camião inicialmente previsto) a uma terceira empresa sem autorização por nossa parte2. Atendimento verdadeiramente lamentável.3. O serviço adicional foi-nos insistentemente enviado em USD e posteriormente em AED mas nunca em EUR, moeda em que e realizou a transacção.4. Inexperiência total em mudanças internacionais e transporte de animais5. Atraso no transporte dos nossos animais de estimação, devido a falta de informação/gestão de documentação6.Tradução fraudulenta do nosso orçamento ao agente/parceiro que está a efectuar a nossa mudança no destino de forma a justificar o cobro do serviço adicional que se veio a revelar não ser necessário (ver anexo)Empresa com muito formalismo mas infelizmente gerida por gente com muito pouca educação e uma falta de ética profissional que chega a ser verdadeiramente escandalosa. Inicialmente ficamos com muito boa impressão da Galamas, foram bastante acessiveis desde o principio. O Sr. Filipe Pereira visitou fisicamente o armazem onde tinhamos os nossos bens , ao contrario de outras empresas às quais pedimos orçamentos. De frisar que a recolha dos bens correu de acordo com o esperado, foram pontuais e bastante agradáveis durante todo o serviço. A partir de aqui começaram as dores de cabeça. A nossa mudança começou a ser gerida pelo departamento de Exportação e Importação que aparentemente só tem uma pessoa, a Sra. Mónica Dias que claramente não tem experiência para ocupar a posição que lhe foi atribuida.Transporte de mobiliario e bens pessoais:Por não termos a morada final no momento do envio dos nossos bens, o nosso orçamento não incluia a mudança para um camião mais pequeno caso vivessemos numa zona de dificil acesso e não pudesse circular um camiao com um contentor de 20. Ora o primeiro problema surgiu de um email onde fomos postos em cópia, entre a Galamas e a ISS agente/parceiro (que está a fazer a gestão da nossa mudança no Dubai e por sinal estava a competir com a Galamas na adjudicação deste serviço) onde nos é comunicado:We will advise the client about the extra charges that you will invoice him at destination due to bad access address, that are not included in our estimate. Client is in copy for his information.ou seja, que a ISS, o parceiro da Galamas do Dubai, nos ia enviar uma factura de um valor desconhecido porque o nosso edificio tinha mau acesso. Pedimos imediatamente à Galamas/ Senhora Mónica Dias para se porem contacto connosco, coisa que não fizeram voluntariamente. Somente após várias tentativas de contacto conseguimos falar com esta senhora cuja reacção foi: Já sabia que esta chamada ia ser uma chatice! e posteriormente desligou o telefone porque estavamos a ser desagradaveis, sem recebermos uma justificação plausivel do que consideravam mau acesso. Queriamos entender exactamente o que se passava, pois a zona onde vivemos não só esta comunicada com as duas principais autoestradas do Dubai como ainda está em desenvolvimento e circulam vários camiões com contentores nas vias de acesso ao nosso edificio que inclusivamente tem uma zona e cargas e descargas pois existem inumeras empresas intaladas no mesmo, que gerem recepçao e envio de mercadorias. Não havia então razão aparente para este suplemento de mau acesso.Pedimos então para falar com a pessoa responsavel neste caso foi o Director, Sr. José Esteves, que não só não nos esclareceu absolutamente nada, como nos disse que o email que tinhamos recebido não estava a dizer que nos iam cobrar um suplemento , senão a questionar à ISS(parceiro da Galamas no destino) se haveria suplemnto ou não e porquê. Para alguem que tenha conhecimentos basicos de inglês deixo a interpretação ao vosso critério e confio que poderá verificar que não foi essa a situação. Ou seja, mais uma chamada inutil sem respostas e do qual ainda saiu uma situação caricata, já que questionamos que se realmente o mau acesso era uma possibilidade muito forte porque não fomos informados ou aconselhados pelos mesmos a prever esse valor já que a Galamas é que era a empresa especialista em transportes. Pois chegou ao ponto de nos dizer especialista de Transportes? não é bem assim. Adicionalmente pedimos para que fosse qualquer outra pessoa a dar seguimento à nossa mudança pois achamos o atendimento e todos os acontecimentos completamente desaquados e foi-nos negado, pelo que a decepção com o serviço manteve-se.Depois de muito esforço e insistência lá nos deram uma explicação, a zona onde viviamos aparentemente era restricta à circulação de contentores. Novamente explicamos que não podia ser já que haviam contentores em lotes de contrução na mesma rua e inclusivamente na zona de cargas e descargas no nosso edificio. Depois da nossa insistência disseram-nos para falarmos com a empresa gestora do nosso edificio, que eles é que nos iam explicar porque é que não podiam circular os contentores. Coisa que ridiculamente fizemos apesar de não ser a repsonsabilidade dos mesmos dar-nos esta resposta e realmente confirmarm que havia circulação de contentores. Voltamos a explicar que o suplemento de mau acesso não fazia sentido, chegamos inclusivamente a contactar a RTA que seria o equivalente ao IMT em Portugal que nos confirmou que a zona não tinha a circulação de contentores restricta e que somente fazia falta uma licença, caso não fosse possivel utilizar a zona de cargas e descargas. Esclarecida a questão da restrição de contentores , por fim a ISS fez uma visita ao edificio e chegaram à conclusão que o camião não podia utilizar a zona de cargas e descargas por uma questão de tonelagem. Solicitamos entao que solicitassem a licença de estacionamento à RTA de forma a resolver esta questão de uma vez. Pois então agora querem cobrar uma suplemento por terem de deslocar os nossos bens 50 m desde o camião até à porta de entrada, que em nenhum momento foi orçamentado. A salientar que apesar da nossa insistência nunca recebemos a cotação em EUR nem por parte da Galamas, empresa à qual adjudicamos a mudança na sua totalidade e à qual pagamos com antecedência 100% do serviço. A agravar toda a situação e que na tentativa de justificarem este ultimo suplemento de long carry a Sr. Mónica Dias envia uma tradução fraudulenta do orçamento que aprovámos, ou assim tenta dar a entender aos seus parceiros ISS, ja que a data de envio do orçamento, referencia e valores em nada coincidem. Nesta tradução, esta senhora muda a passagem para camião mais pequeno que estava excluido no orçamento inicial e passa a excluir todos os custos com o dificil acesso ao edificio. De salientar que adicionalmente nos comunica por email que tudo isto foi feito com a total conivência do Dr. José esteves, Director da Galamas, o qual responde ter total confiança nas acções da sua colaboradora. Pretendemos que a Galamas honre o orçamento e serviços que lhe foram adjudicados e rembolse o suplemento que estamos a ser obrigados a pagar à ISS em USD (até à data recusam-se a oficializar este suplemento como um extra de um serviço da Galamas) sob ameaça de não nos entregarem os nossos bens.Ainda no seguimento da, cito chatice que foi a nossa primeira chamada, pedimos a um familiar para se deslocar à Galamas para avançar com uma reclamação escrita assim como clarificar outras questoes que nao batiam certo em relação ao transporte dos nossos animais de estimação. Recusaram-se a efectuar qualquer tipo de atendimento , trouxeram somente o livro de reclamações seguido do comentário (pela Sr. Mónica Dias) a mim só me avisaram que vinha fazer reclamação. Finalmente depois de alguma insistência e de ameaças de chamar a policia (pergunto-me com que motivo? estão clientes a pedir esclarecimentos?!) , agendaram uma reunião.Transporte dos nossos animais de estimação:O transporte de animais ao contrário dos nossos bens que seguiram num contentor por barco, foi feito noutra data e por avião. Fomos informados pela Senhora Mónica Dias, que bastava avisar com aproximadamente uma semana de antecedência, a data final de transporte dos mesmos.Avisamos com 3 semanas de antecedência, e entretanto programamos as visitas ao veterinario necessárias, assim como compra adequada de caixas de transporte etc etc. Na tal reunião que foi agendada a muito custo o Sr. José Esteves forneceu ao nosso familiar um papel assinado pelo mesmo com tudo o que necessitavamos tratar para efectuarmos o transporte dos nossos animais. No dia 21 de Maio de 2018 os nossos animais de estimação não puderam viajar, pois somente na semana anterior descobriram que era necessário o preenchimento de uma serie de outros formularios as vinhetas dos chips (para alem dos chips) não previstos inicialmente e onde curiosamente mencionavam que toda a documentação se deve começar a tratar com 3 semanas. Havia ainda um atestado que os UAE exigiam que fosse emitido com 24h de antecedencia de como os animais estão aptos para viajar e que é necessário para o certificado de exportação. Sendo que a recolha dos animais estava agendada para as 7 da manha, de dia 21 de Maio, segunda-feira e a DGAV não esta aberta durante o fim de semana, tivemos de adiar a viagem. Com nova data marcada regressamos ao veterinario e solicitamos os tais atestados que tinham de ser emitidos 24h antes que acabaram por nao servir para nada, ou seja mais tempo e dinheiro perdido, pois só nesse dia se aperceberam que cada um dos nossos animais de estimação tinham um dono diferente registado na documentação e como tal logisticamente teriam de ser dois embarques. Nova data de viajem e no meio de tudo isto e apesar de ser que o horario do voo era sempre o mesmo e depois de semanas de insistencia só 14h antes é que nos conseguiram dar uma previsão da hora de chegada dos nossos animais de estimação ao nosso domicilio, sem nenhuma consideração pela organização da nossa vida pessoal e profissional. Escrevemos uma reclamação por email ao Sr. José Esteves já que o próprio se comprometeu que não necessitavamos de tratar de mais nada a nao ser de garantir que tivessem caixas de transporte, vacinas , atestado (sem mencionar qualquer data) e o chip, nunca recebemos resposta. Finalmente os nossos animais acabaram por viajar dia 30 de Maio sendo que foram recolhidos as 7 da manha , aterraram no Dubai à 1 da manha de dia 31 e chegaram bem às 6h da manhã como nos foi informado nas 14h horas anteiores.


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