Cartas-tipo

Indemnização por atraso em voo

05 julho 2012
carta-tipo

05 julho 2012

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente

Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário
 

Localidade e data

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Atraso no voo .......

Exmos. Senhores,

Atempadamente adquiri na vossa companhia um bilhete para o voo ......., com destino a Madrid, marcado para as 13.00 horas do passado dia ... de .....

Depois de ter feito o check-in do meu voo com a antecedência necessária, verifiquei que, afinal, havia um atraso. Na verdade, meia hora antes do horário previsto para a partida, o atraso já era, de acordo com a informação dada no momento, de 45 minutos.

Contudo, tal estimativa acabou por não se concretizar: o embarque teve lugar às 17.20 horas do mesmo dia, ou seja, mais de quatro horas após o previsto. Na altura, apresentei logo uma queixa relativa ao atraso do voo.

Como, infelizmente, fui prejudicado por tal situação, venho por este meio exigir uma indemnização, no montante de .... € (por extenso) que considero ajustada aos inconvenientes que sofri. Com efeito, quase se pode dizer que poderia ter ido de carro para o meu destino durante o tempo que estive à espera no aeroporto.

Na certeza de que disponibilizarão a quantia devida sem necessidade de mais exigências, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,

Assinatura manuscrita

Anexos: Cópia do bilhete de avião Lisboa - ...... e lista de artigos desaparecidos e respetivo valor. 


Imprimir Enviar por e-mail