Exigência da devolução de caução de arrendamento

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Assunto: Devolução de caução.
Exmo. Senhor,
Na qualidade de arrendatário do andar sito na Rua ………………………, n.º ……, em …………………, informei V. Ex.ª, com a antecedência legalmente exigida, da minha intenção de pôr termo ao contrato de arrendamento celebrado no dia 26 de julho de 2022 (...).
Nome e morada completa do senhorio
Localidade e data
Carta registada, com aviso de receção
Assunto: Devolução de caução.
Exmo. Senhor,
Na qualidade de arrendatário do andar sito na Rua ………………………, n.º ……, em …………………, informei V. Ex.ª, com a antecedência legalmente exigida, da minha intenção de pôr termo ao contrato de arrendamento celebrado no dia 26 de julho de 2022....
Nessa data, paguei as rendas referentes aos meses de …………, ………… e ………… (meses em falta para perfazer um terço da duração inicial do contrato). Além disso, entreguei uma caução no montante de..... € …., destinada a assegurar o pagamento de eventuais deteriorações provocadas durante o tempo em que nela iria habitar.
No entanto, como pôde verificar, a casa foi restituída em ótimas condições, ou seja, exatamente no estado em que se encontrava quando a recebi. Nesse sentido, serve a presente para solicitar que no prazo máximo de 15 dias, me seja devolvido o valor da caução.
Sem outro assunto de momento, apresento os meus melhores cumprimentos e subscrevo-me,
Assinatura
Anexo: Cópia do recibo da caução.