Ajude-nos a testar a resposta das operadoras de telecomunicações
Já ouviu falar da Ficha de Informação Simplificada? Este documento, emitido pelas várias operadoras de telecomunicações, disponibiliza toda a informação contratual relevante, de forma simples e curta. Através desta ficha, pode saber as características dos serviços que contratou, as ofertas e descontos associados à fidelização, a duração do seu contrato e os encargos inerentes à denúncia antecipada.
Se está interessado em obter esta ficha, ajude-nos a testar a resposta que as operadoras dão quando são contactadas neste âmbito. O desafio é simples: contactar a sua operadora e pedir a Ficha de Informação Simplificada do contrato que têm a decorrer.
Para que este pedido não tenha custos, deve fazê-lo online, através de formulário ou da área de cliente, ou dirigir-se a uma loja. Evite usar o telefone, uma vez que a chamada costuma ser paga.
Caso pretenda participar neste teste, indique-nos como fez o pedido (formulário, área de cliente, loja) e a resposta obtida nos comentários ou através do e-mail produtos@deco.proteste.pt, com o assunto "Ficha de Informação Simplificada". Quando receber a ficha, digitalize e envie o documento por e-mail para confirmarmos que lhe enviaram o documento certo.
Se tiver dúvidas sobre como participar, coloque-as nos comentários.
Obrigada pela sua participação,
Equipa DECO PROTESTE
Pretendo mudar de servidor de Internet, tv e voz. De momento, estou a utilizar a MEO e pretendia utilizar a VODAFONE. Não tenho acesso à rede da Vodafone embora a minha residência seja no Bairro Dr. Augusto de Castro (Rua José de Anchieta, 1, r/c - dtº), junto ao centro de Oeiras, porque esta empresa não levou a baixada de rede até ao meu prédio e diz que não sabe quando tal acontecerá. Assim sendo, resta-me a hipótese de mudar para a ZON. No entanto desconheço em que situação me encontro relativamente à MEO visto os recibos de pagamento mensal não a referem e, eu receio chegar a uma delegação da MEO, dizerem.me que está tudo bem e que a fidelização já terminou (facto que eu considero ter acontecido há largo tempo...) e, de repente começarem a cair notas de cobrança a torto e a direito solicitando-me o pagamento disto, daquilo, etc. Para resolver o problema, ficaria muito grato se alguém me pudesse ajudar nesse sentido. Obrigado. Bem haja.